Acontece

0
1404

CATA BAGULHO

A próxima Operação Cata Bagulho da Subprefeitura Lapa acontece no sábado, 10, nos bairros Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Jardim Vera Cruz, Campos da Escolástica e Vila Pompéia. A coleta começa às 10h e vai até as 17h. Os objetos podem ser descartados das 7h às 10h, no perímetro da Rua Heitor Penteado, Rua Aurélia, Rua Marco Aurélio, Rua Bárbara Heliodora, Rua Guiará, Rua Miranda de Azevedo, Rua Coriolano, Rua Venancio Aires, Rua Carlos Vicari, Rua Turiaçu, Rua Doutor Homem de Mello, Rua Apinajés. Na última operação, realizada no dia 3 de setembro, a Subprefeitura Lapa retirou 44,550 toneladas de materiais sem serventia das ruas da Perdizes, Sumaré, Bairro Urbanizadora,  Sumarézinho. Já, o Cata Bagulho Eletrônico, recolheu um total de 1029 KG de materiais descartados das ruas destes bairros.

DIREITO À EDUCAÇÃO

A Diretoria e a Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Lapa convida a comunidade para a palestra “Campanha Nacional pelo Direito a Educação e os Desafios na Primeira Infância”, com o palestrante Daniel Tojeira Cara, no dia 15 (quinta-feira), às 19h.  Rua Afonso Sardinha nº 13, na Lapa. Confirmar presença pelo telefone 3641-0550 ramal  41.

MEIO AMBIENTE

A sessão de posse dos novos membros para conselheiro CADES (Conselho Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Subprefeitura da Lapa) será neste sábado, 10, às 11h30, na Praça Cornélia (Rua Clélia)

CONSEG LEOPOLDINA

O Conselho Comunitário de Segurança da  Leopoldina realiza a reunião mensal  no dia 13, às 19h30, na Paróquia Santo Estevão Rei, na Rua Marinho de Campos, 420, na Vila Anastácio.

BAZAR BENEFICENTE

A sociedade Benfeitora Jaguaré realiza o Bazar Beneficente da entidade, no dia 13 (terça-feira), das 10h às 14h, com grande estoque de roupas (semi novas) em bom estado, roupas de cama, cremes para cabelo, sapatos novos e usados além de utensílios domésticos. Rua Floresto Bandecchi, 156.
 
FESTA DA UNIÃO

A 11ª Festa da União das Sociedades Espíritas da Lapa será realizada no próximo dia 18, das 10h as 17h, na sede regional Oeste da Secretaria de Educação (dependências do antigo Grupo Escolar Thomaz Galhardo) com entrada é pela Rua Aurelia, 996. Bazar e brechó, brincadeiras infantis e atrações musicais estão entre as atrações. Informações pelo telefone 3872-4314

VELOCIDADE

No último dia 7, feriado da Independência, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) uniformizou a regulamentação de velocidade em vias da Zona Oeste em 60 km/h. com objetivo dar maior segurança aos motoristas que circulam pelos 17,6 quilômetros de vias da região Oeste como a Avenida Queiroz Filho (entre a Ponte do Jaguaré e a Avenida Padre Pereira de Andrade), Praça Apecatu, Praça Mario Saad, Rua Henri Bouchard e Rua Manoel Velasco, ambas na Leopoldina, Avenida Pompéia, entre outras. Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de manter em 40 km/h a velocidade nas ruas Henri Bouchard e Manoel Velasco (alças de acesso); e em 50 km/h em avenidas com a Pompéia, bem como nas faixas exclusivas de ônibus. Veículos autorizados a trafegar por estas faixas devem respeitar este limite. No restante, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h. Os veículos que desrespeitarem o limite de velocidade serão autuados.

FESTA DO CHOPP

A Festa do Chopp da Escola de Samba Império Lapenao acontece neste sábado, 10, a partir das 18h, na quadra da escola, nos baixos do viaduto Mofarrej.   Ingressos R$ 30,00. Entre as presenças confirmadas está a Bateria da Escola de Samba Tom Maior. A quadra da Império fica na Avenida Mofarrej, 471, na Vila Leopoldina (próximo a estação de trem). Informações e ingressos antecipados pelo telefone 8678-3848 com Luizinha, presidente da escola.

TEATRO

A Cia. Suno de Arte coloca em cena um espetáculo “Despautérios”, que mescla a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, dia 15, às 20h30, no Teatro Reynúncio Lima da UNESP, Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, na Barra Funda. Sob direção de Domingos Montagner, Despautérios é uma montagem da Cia. Suno de Arte recheada de peripécias, malabarismos e números de equilibrismo, que trata da vida cotidiana de três palhaços longe dos picadeiros. Mesmo distante da lona do circo elas não deixam de atuar; até nas ações diárias mais banais estão sempre representando. Presos a um pequeno universo, criado por eles próprios, os palhaços criam situações insólitas para escapar da mesmice do cotidiano. Entre melancolia e alegria, realidade e ficção, brota o humor onírico do espetáculo, resultado de uma pesquisa de dez anos de em uma dramaturgia própria que propõe novas possibilidades ao universo simbólico do palhaço. Clasisicação etária 10 anos. Entrada gratuita.

EMPREGO

O CAT Móvel, da Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, estará na Avenida Marquês de São Vicente, 3001 (Unip), dia 17 (sábado), das  12h às 17h. A unidade móvel tem o objetivo os principais serviços oferecidos nos postos fixos do CAT-Centro de Apoio ao Trabalho, a locais de grande concentração de público. O objetivo é aproximar do cidadão de serviços como intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, retirada de Carteira de Trabalho e inscrição para cursos. As ações de cidadania incluem serviços jurídicos, de saúde, ações de higiene e limpeza, além de movimentar a sociedade em prol do trabalho comunitário. Para ser atendido, o cidadão deve ter em mãos RG, CPF, nº do PIS e, caso possua, Carteira de Trabalho.

SANGUE

A coordenação do Hemocentro do Hospital São Paulo (HSP/Unifesp) faz um apelo para que a população doe sangue e ajude a repor os estoques, que estão com níveis baixos para todos os tipos sanguíneos. Além de suprir o Hospital São Paulo, o hemocentro também abastece os bancos de sangue de outros hospitais da região.  Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, doar não engrossa nem afina o sangue, e a quantidade retirada (450 ml) é reposta pelo organismo em 24 horas. Para doar é preciso ter de 18 a 67 anos (menores de 18 anos necessitam de autorização do responsável legal conforme o modelo disponível no Hemocentro), pesar mais de 50 quilos, ter dormido por pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar alimentado (evitar a ingestão de alimentos gordurosos antes da doação), não consumir bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação.     Se for mulher: não estar grávida, amamentando ou ter tido parto ou aborto nos últimos três meses, não  apresentar febre, gripe ou resfriado, não ter antecedentes de Hepatite viral após 11 anos de idade, não ter alteração clínica ou laboratorial para Hepatites B e C, AIDS, HTLV ou Doença de Chagas, nem se exposto a situações de risco para doenças transmissíveis pelo sangue como: ter diversos parceiros sexuais, usar drogas ilícitas e ter relações sexuais com parceiros não habituais sem o uso de preservativo além de ter que aguardar um ano após tatuagem ou piercing. Desde junho de 2011, jovens de 16 e 17 anos também podem ser doadores. No entanto, os menores de idade precisam de uma autorização por escrito dos responsáveis. O posto de coleta do Hemocentro do Hospital São Paulo funciona à Rua Botucatu, 620, Vila Clementino, próximo à estação Santa Cruz do Metrô. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 13h (Não abre aos domingos e feriados). Informações pelo telefone 5576-4866.

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorPelezão ganha Praça do Idoso
Próximo artigoACONTECE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA