Escola de Imagem Pessoal começa com 160 alunas

0
835

Foto:

Escola de Imagem Pessoal começa com 160 alunas

A primeira turma da Escola de Imagem Pessoal do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) teve início terça-feira, 18, com 160 alunas (divididas nos períodos da manhã e tarde), no Parque da Água Branca. A sede da nova escola fica no prédio onde era o Dieese, próximo a entrada da Rua Ministro Godói, que foi reformado para receber a estrutura dos cursos de Maquiador, Depilador e Design de Sobrancelhas e Manicure e Pedicure.
A presidente do Fussesp, Lu Alckmin recepcionou os alunos e acompanhou a aula inaugural da escola. Idealizadora do projeto, ela explica que a Escola de Imagem Pessoal faz parte da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social que tem o objetivo de oferecer capacitação voltada as necessidades do mercado além de estimular a geração de emprego e renda.
Cada curso tem duração de dois meses com aulas de quatro horas, de segunda a sexta-feira. “O segmento da beleza cresce a cada dia e gera milhões de empregos, porque todo mundo gosta de se cuidar. Cuidar da beleza é cuidar da autoestima. Nosso objetivo com a Escola de Imagem Pessoal, assim como aconteceu com as Padarias Artesanais e com a Escola de Moda, é proporcionar que as pessoas carentes tenham acesso a cursos rápidos, com qualidade e de graça”, afirmou Lu Alckmin.
A Escola de Imagem Pessoal tem parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho comandanda por David Zaia, que prestigiou o evento, no Parque da Água Branca. Os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não recebem Seguro Desemprego, Licença Prêmio, Licença Médica Remunerada ou idenização por Afastamento) ainda recebem uma bolsa-auxílio de R$ 210,00 da secretaria. “Esta parceria é um grande passo para esta nova fase dos Cursos de Qualificação Profissional “, explica o secretário Davi Zaia.
A nova escola do Fussesp também conta com a parceria do Grupo Ikesaki, que doou os equipamentos e móveis, e da Vult Cosmética, que é a doadora dos insumos utilizados nos cursos.
As inscrições para novas turmas já estão abertas. Para participar basta ter mais de 18 anos. Os interessados devem comparecer ao Fundo Social, na Rua Ministro Godói, 180, no Parque da Água Branca, com RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações pelo telefone 2588-5896.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA