Natal Comunitário foi marcado por muita emoção

0
1072

Foto:

Natal Comunitário foi marcado por muita emoção

Este ano o Natal Comunitário foi organizado por uma comissão coordenada pelo Conselho das Associações Amigos de Bairro da Lapa e região (Consabs Lapa), que reuniu Subprefeitura da Lapa, entidades, igrejas, empresários e instituições de ensino da região, na realização da festa natalina. Pela primeira vez, o evento foi feito sem a presença do líder comunitário José Benedito Boneli Morelli, então presidente do Consabs, falecido em março, que sempre esteve à frente da organização. A diretoria do Consabs encabeçou o Natal Comunitário dando continuidade ao projeto iniciado por Boneli.
A 13º edição do evento teve um tríduo de missas (dias 9, 10 e 11).

Celebrações

O bispo auxiliar da Região Lapa, dom Julio Akamine, e do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, padre Adalton de Castro, abriram o tríduo com a celebração na centenária Paróquia Nossa Senhora da Lapa, sexta-feira, 9.
No sábado a missa organizada pela Paróquia Dom Bosco foi co-celebrada pelo bispo dom Fernando Penteado (ex-auxiliar Lapa) e padre Maurício no Ginásio de Esportes do Clube Escola Pelezão, no Alto da Lapa.
A programação da manhã de domingo teve apresentação do Coral dos alunos do Colégio Santo Ivo, Coral Sintonia Plena (de terceira idade que ensaia do Tendal da Lapa) e  Coral dos Correios (ECTom) que apresentou um repertório variado que incluiu músicas natalinas.
O empresário, historiador e diretor do Colégio Santo Ivo, José Carlos de Barros Lima, lembrou o começo de tudo. “Parece que foi ontem, mas há 13 anos, sob o comando do saudoso Boneli do Consabs, aqui (na praça) nasceu a ideia do Natal Comunitário”, disse emocionado Barros Lima, homenageando o amigo ausente.
As maiores emoções ficaram reservadas para a missa de encerramento do tríduo de Natal celebrada pelo bispo da Lapa, dom Julio, na manhã de domingo, na Praça John Lennon, na City Lapa.
Em todas as celebrações teve distribuição de imagens do Menino Jesus (por sorteio) e arrecadação de doações de leite (longa-vida e em pó). As doações de leite entregue nas paróquias ficarão para distribuição pelas respectivas igrejas. Também foram arrecadados cerca de 800 litros na campanha realizada pelo Colégio Santo Ivo, OAB-Lapa e doação do Giga Atacadista, que serão entregues para seis entidades da região e famílias moradoras nas ruas da Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA