LAPA MUNDI

0
922

Prestígio

É o que pôde ser notado segunda-feira, 13, no lançamento do segundo livro escrito pelo coronel Paulo Adriano Telhada, “Quartel da Luz – Mansão da Rota”. Telhada é morador da Freguesia do Ó e por muitos anos comandou a PM na Lapa, ocupando a capa da primeira edição do Jornal da Gente. Sua popularidade pode ser vista na fila com mais de 500 pessoas, entre parentes e amigos, para pegar seu autógrafo. Quem não conseguiu participar da primeira noite de autógrafo ainda terá a chance de encontrar o escritor PM em um evento semelhante que será realizado no domingo, 18, às 18h, na Casa da Fazenda, no Morumbi (Avenida Morumbi 5594).

Amigos para sempre

Luizinha, presidente da Escola de Samba Império Lapeano, está entusiasmada com a homenagem que a agremiação carnavalesca fará a Boneli na avenida do samba. O líder comunitário, que organizava eventos para reunir a comunidade e também para ajudar a escola, terá uma ala exclusiva no desfile do carnaval de 2012,  de São Paulo, com participação de seus familiares.

Emenda saudável

Se depender do deputado federal, Roberto Freire (PPS), o hospital Sorocabana receberá verba do orçamento federal. Ele já indicou emenda para o Ministério da Saúde no Fundo Nacional com o objetivo de transferir recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para o Fundo Municipal de Saúde e ajudar na reabertura do hospital da Rua Faustolo. O hospital está em fase de transferência do Estado (atual dono do prédio) para Prefeitura, colocar o “Novo Sorocabana” em funcionamento.

E por falar em…

PPS, Soninha Francine afirma que o mito Lula não funciona em São Paulo. Ela não acredita que a eleição ficará entre o PSDB e PT como avaliou o ex-governador José Serra (PSDB). Em entrevista ao Estadão, Soninha comentou: nas últimas quatro eleições o PT foi derrotado, apesar de toda a influência do Lula. A ex-subprefeita é pré-candidata do seu partido.

Política cultural

O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano está em fase de mudanças. Sai a Associação Paulista Amigos da Arte (APAA) e entra o Instituto Pensarte, organização social que assume o centro cultural que funciona em um imóvel na City Lapa doado pela viúva de Aúthos Pagano, a advogada Carmela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA