Não se faça de vítima

0
1133

Se a nossa vida está em nossas mãos, se nós somos os criadores dos nossos destinos, a nós cabe a busca da vitória ou da derrota.
Apesar disso, muitos de nós só sabem reclamar e recriminar. Só encontramos defeitos e nunca vemos as coisas boas que ocorrem ao nosso redor. 
Ora, não reclame tanto, nem viva se fazendo de vítima. Isso é resultado do pessimismo que você anda escolhendo e é, por isso, que você não vê nada de bom ao seu redor: as pessoas são todas ruins em alguma coisa; a sua casa não presta; o seu carro não é tão bonito e novo como o do seu vizinho; os seus filhos…  
O pessimista cansa. O que está sempre reclamando torna a sua presença ruim, de que todos fogem para bem longe. .
Olhe aqui! Preste atenção! Ponha em prática a simpatia e o sorriso! Ponha em prática o otimismo! Você pode envolver todas as pessoas e todas as coisas com luzes azuladas diáfanas e agradáveis. 
E, a final, você só está sendo vítima em alguma situação, porque você aceita ser vítima e fraco. É aí que você pode modificar a sua jornada – vivência: não aceite o algoz, não lhe permita que exerça sobre você o seu poder. Reaja com coragem. Crie um novo destino. Modifique-se e transforme a sua vida em luz, em força, em alegria, em vitória! 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA