LAPA MUNDI

0
880

A vez de Soninha

Carlos Fernandes, ex-subprefeito da Lapa e presidente municipal do PPS em São Paulo, acompanhará todos os passos de Soninha Francine, também ex-subprefeita da Lapa, na campanha eleitoral. Soninha é a candidata do partido à sucessão do prefeito Gilberto Kassab. No dia 18, ela participará de encontro promovido pela Rede Nossa São Paulo com pré-candidatos à Prefeitura. O evento contará com a presença de Fernando Haddad (PT), Netinho de Paula (PCdoB) e Gabriel Chalita do (PMDB).

Justiça a ser feita

Comitiva da Subsecção Lapa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa) terá encontro com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, empossado no cargo no dia 2 de janeiro. A pauta da reunião será sobre a situação do Fórum Regional da Lapa, tanto a questão da nova sede quanto a problemática da infraestrutura do prédio forense da Rua Aurélia, incluindo a volta do Juizado Cível Especial para a Lapa.

Bem colocado

A rotatividade no gabinete principal da Subprefeitura da Lapa não atinge de forma alguma a figura de Rogério Gebara, que chegou à Rua Guaicurus, 1000 em 2008 na gestão da subprefeita Luiza Eluf para a supervisão de Infra-Estrutura e, posteriormente chefia de Gabinete. Eluf deixou a Sub Lapa em 2009 e hoje é pré-candidata a vereadora pelo PMDB. Gebara, porém, continuou firme nas gestões de Soninha Francine e de Carlos Fernandes. Na atual administração do subprefeito Ademir Aparecido Fernandes, Gebara está à frente da Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano.   

Situação crítica

Sem que nenhum órgão do governo federal, governo estadual ou Prefeitura ponha o dedo na ferida, o flagelo dos moradores de rua na Vila Leopoldina ganha dimensões cada vez mais preocupantes. Não é, de forma alguma, caso para ser tratado e definido em esferas policiais (PM, Polícia Civil e GCM). O buraco é bem mais profundo e delicado, requerendo um plano bem articulado com ênfase na área social. Vários órgaõs públicos das três esferas de governo precisam agir em sintonia nas área da Saúde, Trabalho, Infância e Juventude, Habitação,  etc. Entre os sem teto existem diferentes perfis, inclusive quimiodependentes, que, evidentemente necessitam de tratamento especial ou mesmo internação.

COMPARTILHE
Artigo anteriorNão se faça de vítima
Próximo artigoHora certa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA