Central de monitoramento aumenta número de abordagens e atendimentos à população de rua

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No último mês, os números de atendimentos da prefeitura à população em situação de rua cresceram. Isso aconteceu após o início de operação de uma central que dispõe de uma sala de situação para acompanhar o trabalho dos agentes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e o monitoramento em tempo real das vagas de acolhimento.

Entre os dias 25 de março e 24 de abril, as equipes da coordenação atenderam 17.533 solicitações de abordagem social a pessoas em situação de rua, o que representa um aumento de 23% se comparado ao período anterior, de 25 de fevereiro a 24 de março, quando foram atendidas 14.255 solicitações de abordagem social ainda no endereço antigo.

O novo espaço ajuda não somente na solicitação de abordagem social, mas também na solicitação de vagas de acolhimento na rede socioassistencial. Nos períodos entre 25 de março e 24 de abril, o CPAS atendeu 12.810 solicitações deste tipo, um número 40% maior em relação ao período anterior, quando foram atendidas 9.163 solicitações.

Os técnicos do serviço conseguiram reduzir praticamente pela metade o tempo de conclusão dos atendimentos. Se entre 25 de fevereiro e 24 de março o tempo médio para finalizar um pedido de vaga era de 3h23, desde a inauguração do novo espaço as solicitações têm sido resolvidas em média de 1h42.

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