Acontece

0
864

FESTA ITALIANA
Os convites da 26a. Festa Italiana do Instituto Rogacionista já estão à venda. O valor de cada convite é de R$ 30,00 dá direito ao  cardápio com beringela, sardela, pão italiano, saladas, macarrão, nhoque com vários molhos, frango assado e sobremesa. Além disso, muita música e diversão fazem parte do evento que tem como objetivo gerar renda para manutenção dos projetos sociais e de educação que o instituto oferece gratuitamente a crianças, jovens e adultos em situação de pobreza. A Festa Italiana será realizado no próximo dia 15, a partir das 12h, na sede do Rogacionista (Avenida Santa Marina, 534). Os convites, no valor de 30 reais, poderão ser adquiridos com Cláudia Souza Ceolin ou pelo telefone 3611-0977.

LINGUAGEM E VIOLÊNCIA
Violência é o tema que o Centro Universitário Senac aborda em um conjunto de atividades como a exposição “Imagem e Violência” e a mesa redonda que será realizada o próximo dia 17, às 20h, com a presença do cartunista Paulo Caruso, Laerte e Zélio, com mediação de Carvall, na unidade Lapa Scipião (Rua Scipião, 67). As inscrições são gratuitas e vagas limitadas. Para participar é necessário confirmar presença pelo telefone 3475-2200.

PALESTRA
O Instituto Brasileiro de Aromas, Florais e Terapias Integrativas realiza a palestra Caminhando pelo Jardim do Dr. Bach, dia 20, das 14h30 às 17h, na Rua Albion, 194, 4º andar, conjunto 43, na Lapa. A entrada é um quilo de alimento não-perecível que serão doados para entidades da região. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3539-9108 ou por e-mail (ibrafti@ibrafti.com.br).

CAMINHADA DA INCLUSÃO
Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril) e Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), a Associação PEPA (Projeto Especial p/ Adolescente e Adultos) promove a “I Caminhada PEPA pela Inclusão da Pessoa com Deficiência”, neste domingo, 1 de abril, a partir das 9h. A concentração e saída será da sede da entidade, na Rua Ponta Porão, 837. O trajeto será de 2 km: Rua Ponta Porã, Rua Cerro Corá,  Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, Rua Belmonte, encerrando no Clube Escola Pelezão com atividades de Biomúsica (Rua Belmonte,957). O objetivo da ação é chamar a comunidade para o convívio com as pessoas com deficiência, bem como para refletir e respeitar as diferenças e apoiá-las na superação das suas  barreiras e limites, por meio do acolhimento social. A PEPA atua dentro de um Programa de Desenvolvimento Global, frequentado por cerca de 50 jovens e adultos com deficiência  intelectual, e oferece oficinas pedagógicas, oficinas terapêuticas, cursos profissionalizantes, terapias, curso de biomúsica, teatro, e o um “Programa de Emprego Apoiado”, cujo propósito é preparar os frequentadores para uma vida adulta independente, mas dentro de suas condições de alcance e autonomia.

ALIMENTO SEGURO
O Sebrae-SP realiza no próximo dia 12 de abril a palestra “Programa Alimento Seguro”, às 15h30, no Escritório Regional Capital Oeste. O objetivo é orientar empresários ou pessoas chave de empresas que produzem ou comercializam alimentos a oferecer “alimentos seguros” livres de contaminação e entender as legislações municipal, estadual e federal (ANVISA). A palestra é voltada para empresários e profissionais de restaurantes, bares,  lanchonetes, padarias, mercados municipais, mini-mercados, distribuidores de alimentos, indústrias de alimentos, cozinhas industriais, feirantes, entre outros empreendimentos (em que o preparo dos alimentos é feito no local). A finalidade é capacitar os profissionais para as boas práticas de higiene pessoal e do ambiente de trabalho, dos equipamentos e utensílios, armazenamento das matérias-primas, ingredientes e embalagens utilizados nas fabricações, qualidade dos produtos adquiridos de fornecedores, qualidade de água, controle de pragas e temperaturas adequadas dos alimentos, ou seja, contribuir para a implantação das boas práticas de manipulação, transporte e distribuição de alimentos: avaliação de todas as etapas do processo, desde a compra de matérias-primas, recebimento, armazenamento, cozimento, refrigeração. A palestra gratuita será na sede da Regional Capital Oeste do Sebrae, na Rua Clélia, 336. O agendamento é na Central de Atendimento do SEBRAE-SP 0800 570 0800.

TOCA DO COELHO
A garotada pode se divertir na Toca do Coelho, tendo como atividades confecção e decoração de minicupcakes, oficina de pintura de ovinhos e de desenhos da floresta, jogos e brincadeiras, e ainda participa do camarim do Coelho Fashionista. De 31 de março a 8 de abril, das 14h às 20h, a diversão gratuita está garantida, no Piso Lapa. Rua Catão, 72, esquina com Guaicurus.

HORA DO PLANETA
O prefeito Gilberto Kassab anunciou na terça-feira (27) a participação da cidade de São Paulo na Hora do Planeta 2012, que acontece neste sábado, 31 de março. Oito monumentos da Capital ficarão com as luzes apagadas por uma hora, entre as 20h30 e 21h30. O evento é uma iniciativa mundial da World Wide Fund for Nature (WWF) para chamar a atenção das pessoas a respeito dos problemas ambientais. Entre os locais selecionados está o Estádio do Pacaembu. Também ficarão as escuras na Hora do Planeta: a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Theatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Arcos do Anhangabaú (baixos do Viaduto do Chá) e o Mercado Municipal. Na região, os Shoppings Continental e West Plaza também participam do evento idealizado pela WWF (World Wildlife Fund). As luzes da fachada dos dois shoppings ficarão desligadas na Hora do Planeta, para chamar atenção dos clientes para o problema do aquecimento global, desmatamento e ações a favor do meio ambiente. O objetivo é despertas a criação de ações voltadas para a cultura de sustentabilidade.

VACINA CONTRA DENGUE
O vizinho Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, iniciará até junho os ensaios clínicos da vacina contra a dengue. O estudo avaliará a segurança e a imunogenicidade da vacina tetravalente e a expectativa é que ela proteja contra os quatro tipos de vírus da doença após a administração de apenas uma dose. A estimativa é de que a vacina esteja disponível para a população daqui a três anos. Para os testes clínicos serão utilizados 300 voluntários, entre 18 e 50 anos de idade, a serem recrutados a partir de abril. Os resultados de segurança e imunogenicidade serão obtidos no primeiro ano de análises, mas todos os voluntários serão acompanhados por um período de cinco anos após a vacinação.

CATA BAGULHO
A Operação Cata Bagulho da Subprefeitura Lapa acontece neste sábado, 31, nos bairros Lapa de Baixo, Vila Anastácio, Parque Residencial Lapa e Largo da Lapa. Os objetos inservíveis podem ser descartados das 7h às 10h em diferentes pontos, no perímetro da Avenida Embaixador Macedo Soares (Marginal Tietê), Avenida Santa Marina, Rua Venâncio Aires, Rua Clélia, Rua Barão de Jundiaí, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, Rua Monte Pascal e Viaduto Domingos de Morais. A coleta dos materiais começa às 10h e vai até as 15h. No dia 24 de Março foram recolhidos 24.900 Kg na operação realizada nos bairros do Lapa, Alto da Lapa, Vila Romana, Ipojuca, Augusto, Siciliano e Argenti. No dia 7 de abril a Operação Cata Bagulho vai acontecer na Vila Leopoldina, Jardim Haddad, Humaitá, Parque da Lapa, Vila Ribeiro de Barros, Hamburguesa e Bela Aliança, passando no perímetro da Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Avenida Queiroz Filho, Rua Barbalha, Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, Rua Belmonte, Viaduto Domingos de Moraes e Avenida Embaixador Macedo Soares (Marginal Tietê).

PÁSCOA
O Bourbon Shopping entra em clima de Páscoa e oferece para a criançada a programação especial da Fábrica do Coelhinho. Até 8 de abril, dia da Páscoa, o espaço temático – localizado no piso Pompéia – conta com atividade onde eles recebem avental e chapéu para se transformarem em mestres cucas. O resultado final são receitas de pirulitos ou cookies de chocolates feitas pelas próprias crianças.  Ao todo, serão duas divertidas atividades. Na Mini Cozinha,. enquanto a receita não fica pronta, a criançada confecciona um livrinho de receitas especial em uma Oficina. A Fábrica do Coelhinho é destinada as crianças entre 4 e 12 anos. No Cantinho do Bebê, são reservadas três vagas para crianças de até 04 anos, que podem participar da brincadeira acompanhadas dos pais. Todas as atividades contam com a supervisão de monitores treinados. A Fábrica do Coelhinho acontece de domingo a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados, das 10h às 20h, com a última turma do iniciando às 19h30. O Bourbon fica na Rua Turiaçu, 2100, na Pompéia.

Dando sequência ao Boulevard das Artes, o Shopping West Plaza oferece oficinas temáticas para decorar bolachas com motivos de Páscoa com a gourmet Fernanda Ribeiro, neste sábado, 31, das 13h às 19h.  Já na oficina que acontecem nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de abril as crianças poderão homenagear as mães, com uma doce lembraça para o Dia das Mães. Todas as oficinas acontecem aos sábados, domingos e feriados de abril nos seguintes horário: 13h, 13h40, 14h20, 16h, 16h40, 17h20 e 18h, e recebem até 20 crianças por sessão. Grátis. Avenida Francisco Matarazzo, s/n, esquina com Avenida Antártica. 

EXPOSIÇÃO
De 13 de abril a 13 de junho de 2012 acontece a exposição individual de Wagner Mangueira, Um (Manos) no Tendal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados, das 9h às 17h, no Espaço Cultural Tendal da Lapa (entrada: Rua Constança, 72, e Guaicurus 1.100). Grátis. Wagner Mangueira expõe 25 obras, entre pintura, bordado, arte digital e instalação. A reflexão é a da condição humana: nascer, viver, morrer. Alguns trabalhos remetem às fábulas, outros, à mitologia. A sustentabilidade, assunto do momento, está explicita numa das obras. Outras informações pelo telefone 3862-1837.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA