Prefeitura dialoga com Consegs da região

0
1204

Foto:

Ortega abriu agenda para um novo encontro com os Conselhos de Segurança

Moradores em situação de rua, avanço do crack na região, caixaria da Ceagesp e maior efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na região da Subprefeitura da Lapa. Estes foram alguns dos assuntos tratados na reunião do secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega, com representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Vila Leopoldina, Jaguaré, Pirituba e Portal do Morumbi, na terça-feira, 27, no campus da UMC (Vila Leopoldina).

O Conseg Lapa, por deliberação de sua presidente, Cleide Coutinho, recusou-se a participar do evento e não levou em conta o fato que, nas últimas reuniões plenárias do órgão, moradores levantaram queixas referentes, justamente, aos assuntos abordados por Ortega.

Boa parte da reunião foi ocupada pela problemática dos sem teto e da disseminação das drogas, em particular do crack. “Morador de rua não é caso de polícia, embora seja um problema de segurança pública”, afirmou Ortega, que é também secretário municipal de Gestão Integrada (coordenação entre várias secretárias). Segundo ele, além da atuação da GCM, a Prefeitura tem instrumentos de caráter social para enfrentar esse problema.

Ao ser informado pela reportagem do JG, que na região da Sub Lapa existe uma rede consolidada de instituições de caráter corporativo em setores como indústria, comércio e advocacia, Ortega reforçou a importância da abertura de diálogo entre as esferas públicas e privadas na solução de problemas sociais.

Quanto às denúncias no Conseg Leopoldina dando conta que viaturas da Prefeitura estariam transferindo usuários de crack para a região da Ceagesp, Ortega afirmou que duvidava que tal fato estivesse acontecendo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA