ACONTECE

0
1127

HOMENAGEM

O Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas homenageia o indianista que dá nome a área verde municipal, no próximo dia 28, das 10 às 12h. Está prevista a presença da família de Orlando Villas Bôas ao evento que terá exposição fotográfica, palestra sobre a história do sertanista e a criação do Parque Nacional do Xingu. Após a homenagem haverá um piquenique de confraternização no parque, localizado na Avenida Embaixador Macedo Soares, 8000 (Marginal Tetê sentido Rodovia Ayrton Senna, entre a Ponte dos Remédios e Anhanguera.

SHOW

Os ingressos para “Who’s Bad – The Ultimate Michael Jackson Tribute Band” já estão a venda nas bilheterias do Teatro Bradesco. O espetáculo chega pela primeira vez ao Brasil e a apresentação em São Paulo acontece no dia 16 de maio, às 21h, no Teatro Bradesco, na Pompeia. O valor varia entre R$ 50 a 160,00, dependendo do lugar na platéia. A turnê brasileira segue depois para Curitiba, Recife, Porto Alegre e Natal. No show, a banda vai apresentar uma autêntica viagem no tempo, com figurinos e cenografia glamurosos, que incluem as luvas brilhantes de Michael Jackson e atmosfera dos anos 80. Criado em 2004 pelo saxofonista e compositor Vamsi Tadepalli, o grupo Who’s Bad começou fazendo apresentações intimistas em um pequeno clube em Chapel Hill, Carolina do Norte. O grupo Who’s Bad foi reconhecido pelo empresário Frank DiLeo, amigo de Michael Jackson, e convidado a se apresentar no London’s O2, em dezembro de 2010, onde Michael faria o show “This is It”. No repertório estão alguns dos maiores sucessos do astro, como Billie Jean, Rock with you, Thriller, Human Nature, Beat It e Remember the time. O Teatro Bradesco fica no Piso Perdizes do Bourbon Shopping, na Rua Turiaçu, 2100. Outras informações pelo telefone 3670-4100 ou 4003-1212 (na bilheteria).

MARRONZINHO NA ESCOLA

As Escolas Estadual Alfredo Bresser (Rua Sumidouro, nº 66) e Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima (Rua Cajaíba, nº 420) recebem os agentes de trânsito da área de Educação para o Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para uma palestra interativa com os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental. A atividade já inicia fora da sala de aula, pois o mesmo agente que irá proferir a palestra vai operar o trânsito em frente das escolas. Escola Estadual Alfredo Bresser a visita do marronzinho à sala de aula será no dia 23 (segunda-feira) às 13h e na Escola Estadual Brigadeiro, dia 24 (terça-feira): Faria Lima, às 8h30.  A ação deverá ensinar noções básicas de trânsito seguro a crianças da rede pública, disseminando o Programa de Proteção ao Pedestre ao público infanto-juvenil.

CURSO

A Biblioteca Mário Schenberg abre inscrições para os Cursos de Informática do Telecentro (Digitação, Introdução à Informática – GNU – Linux, Editor de Texto – Writer e E-mail)  no próximo dia 23 (segunda-feira), na Rua Catão, 611. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3675-1681 e 3672-0456.

CULINÁRIA MEDITERRÂNEA

O Sonda Supermercados oferece aula de Culinária Mediterrânea, grátis, na Loja Sonda Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, 892), no dia 25, às 14h30.  Informações nas lojas Sonda.

AWÊ DE LITERATURA

O Fundo Social de Solidariedade do Estado São Paulo traz para o evento “Oca di Versos – Awê de literatura indígena no Parque da Água Branca”, no Espaço de Leitura do Parque,  as oficinas de máscaras dos Caras Pretas em Nheengatu com a ilustradora Aline Binns e João Paulo Ribeiro, 11h. Na data que se comemora o Descobrimento do Brasil, 22 de abril, o Awê de literatura indígena terá apresentação do coral de índios Guaranis (com 25 participantes da Aldeia Krukutu) e participação do escritor de literatura nativa e presidente da Associação Guarani Nhe e Poram, Olivio Jekupé,  às 11h. No último final de semana do evento acontece a “Oficina de penachos & saia do “Escondido” com o cacique Pankararu, Bino Pankararu, dia 28, sobre o tema Mundo Pankararu, 11h, e no dia seguinte (29)  a apresentação de Bino Pankararu e os “Escondidos” com jovens estudantes Pankararu Italo da Conceição da Pereira do Prado e Thales Wendher Pereira da Silva, sobre o tema Tema Mundo Pankararu II, também às 11h.  A entrada de acesso ao Espaço de Leitura é pelo portão da Rua Ministro Godói, 180.

CONEXÃO LATINA

A Fundação Memorial da América Latina apresenta na última sexta-feira de abril, 27, no Auditório Simón Bolívar, o encontro musical de duas vozes marcantes da canção latino-americana: a cantora Ângela Maria e a argentina Mariana Avena. Prestes a completar 84 anos (em 13 de maio), Ângela Maria é uma das grandes intérpretes de samba-canção. No show, a Sapoti (apelido que ganhou de Getúlio Vargas) vai cantar 15 músicas de compositores diferentes – repertório que vai de Tom Jobim/Luiz Bonfá, Caetano Veloso, Roberto e Erasmo, a Vanzolini, Adelino Moreira, Wando, Ivon Cury e outros.  Já Mariana é uma das fundadoras do grupo Raíces de America, no final dos anos 70, e interprete de canções latinas. Ela vai apresentar um repertório que inclui conhecidas canções de Violeta Parra, Carlos Gardel, Atahualpa Yupanqui, Tom Jobim, Vinicius e Astor Piazolla. As duas dividem o palco pela primeira vez, em um diálogo musical cheio de história, dentro do projeto Conexão Latina do Memorial, que todo mês “conecta” vertentes da música do nosso continente. Ingressos: R$ 15 e meia entrada. O show será às 21h no Auditório Simón Bolívar do Memorial, entrada pelo portão 12. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Telefone: 3823-4600.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA