Chalita explica propostas para São Paulo

0
874

Foto:

Chalita falou para a comunidade da zona oeste

Na abertura de uma sequência de encontros com pré-candidatos à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, a série À Mesa com Empresário, trouxe para o debate, na segunda-feira, 23, o deputado Gabriel Chalita (PMDB), que palestrou e respondeu perguntas sobre o tema “O que eu penso para São Paulo”. O evento foi uma iniciativa da Página Editora, Espaço Armazém e Bufett Moreno’s, com apoio do Jornal da Gente, Portal TudOeste e Elite Inteligência Imobiliária.

Chalita, que no dia anterior acabara de ser eleito presidente Municipal do PMDB, estava acompanhado do secretário geral do Diretório da Capital, Arlon Viana. O prė-candidato falou e respondeu perguntas sobre vários temas, como Educação, Saúde, Subprefeitura, entre outros, lembrando que o programa de governo está sendo traçado por um equipe comandada pelo economista Delfim Netto. “É um plano de governo real, com propostas que podem ser realizadas”, disse Chalita

No campo da Educação, ele reforçou que uma das prioridades será zerar o déficit em creche, o que pode ser alcançado via parceria com instituições de Ensino Superior, que serão convidadas a estabelecerem convênios com a Prefeitura de São Paulo. Outra meta proposta é escola pública em tempo integral. “A partir da Educação se constrói uma cidade melhor”, ponderou Chalita.

Na área da Saúde, uma das propostas é ampliar o horário de atendimentos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que passariam a atender em regime de 24 horas.

Ao abordar a dinâmica administrativa da cidade, o pré-candidato peemedebista prometeu enxugar a máquina pública, diminuindo o número de secretarias. Chalita reforçou que São Paulo precisa ser governada com políticas de planejamento, lembrando que “temos um Plano Diretor que não foi aplicado”.

As subprefeituras num futuro governo Gabriel Chalita serão fortalecidas. “Hoje elas não funcionam. Temos que ter subprefeituras fortes”.

Ao ser questionado se pretende cumprir integralmente um mandato de quatro à frente da Prefeitura de São Paulo, Chalita foi firme na resposta. “Vou ficar os quatro anos e tentarei mais quatro (reeleição)”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA