LAPA MUNDI

0
1042

Injustiça

Continua difícil entender o posicionamento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em relação à volta do Juizado Civil Especial (Pequenas Causa) do Fórum Regional da Lapa para um prédio localizado na região. Nenhum dos 50 imóveis analisados para locação foi considerado apto pelos técnicos do TJ-SP.

Injustiça 2

O 51º prédio avaliado parece ter agradado ao TJ-SP, mas precisa de reformas. A Secretaria Estadual de Justiça diz que libera verbas para a dita reforma, a partir do exato instante em que o Tribunal apresente documentação comprovando a locação do imóvel.  Acontece que o TJ-SP não define a locação. O maior prejudicado nessa novela surreal é o cidadão comum, que se vê privado dos serviços do antigo Juizado de Pequenas Causas na área central da Lapa.  Até quando conviveremos com essa situação? Com a palavra, o presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sarotori.

Tarefa para o G-10

Diante da dificuldade de aprovação no âmbito do CNJ do uso de Parceria Público Privada na construção de Fóruns, os deputados estaduais Celino Cardoso (PSDB), Marcos Zerbine (PSDB) e Luiz Claudio Marcolino, (PT) integrantes do G-10 Lapa, são chamados para agir em defesa dos interesses da comunidade. É preciso que os três, independentemente de suas posições políticas, abram diálogo com o Executivo para garantir que a construção da nova sede do Fórum da Lapa seja feita com verbas do Orçamento Estadual.

Novidades nos Consegs

 Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina (Conseg Leopoldina) tem novo presidente, que assume após eleição realizada neste mês. Trata-se de José Rafael Barcha, morador da Vila Anastácio.Já no Conseg Lapa, a novidade é de outra natureza. A Associação Amigos da Vila Romana protocolou ofício na Coordenadoria dos Consegs, questionando a atuação da atual presidente, Cleide Coutinho. A entidade quer que sejam avaliadas as atitudes da presidente, levando-se em conta o Regulamento dos Consegs. Com a palavra, o coordenador Evaldo Roberto Coratto. 
 

COMPARTILHE
Artigo anteriorPresença parcial
Próximo artigoO ginásio é pouco...

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA