Virada Sustentável atrai público para eventos

0
779

Foto:

Gestora do Parque Orlando Villas Bôas com usuários na caminhada pela área verde

As projeções do VJ Suave sobre questões ambientais no Sesc Pompeia, sábado, 2, e a palestra sobre recursos hídricos seguida de caminhada no Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas, domingo, 3, levaram a comunidade a participar da Virada Sustentável na região. Outro ponto da Virada foi o Parque Villa-Lobos com Yoga Zen. Famílias inteiras participaram das ações ambientais.
Segundo o líder do Comitê Regional de Ação Voluntária do HSBC e palestrante do evento do Parque Orlando Villas Bôas, Ednei Fialho Lopes, filtrar a água da torneira para beber é uma ação importante tanto para preservar do meio ambiente quanto medida econômica. “O custo do litro da água de torneira é de R$ 0,003, enquanto um litro de água engarrafada é de R$ 3,00. Usar a água de torneira, filtrada, para beber evita o transporte (emissão de CO2), e elimina as garrafas descartadas no meio ambiente”, alerta Lopes.
A administradora do parque Orlando Villas Bôas, Fernanda Luiz, comandou a caminhada de reconhecimento pela area verde. Tipuana, pau-brasil, paineira, palmeira, árvores frutíferas e espécies exóticas foram apresentadas ao público durante o passeio.
A cajamanga despertou a curiosidade dos moradores da grande metrópole e o pé de cacau foi o que mais chamou atenção da criançada. Eles ficaram encantados em conhecer o fruto que dá origem ao chocolate, doce preferido pela maioria das pessoas.
O CEU Jaguaré também concentrou várias atividades sustentáveis da Virada. Várias academias e pontos comerciais como restaurantes aderiram à iniciativa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA