Amo City reivindica melhorias ao subprefeito

0
1158

Foto:

Jairo Glikson (E) e diretores da nova associação com o coronel Ailton Brandão durante a reunião

O Subprefeito da Lapa, coronel Aílton Brandão, recebeu na terça-feira, 2, a diretoria da Amo City, uma associação recém formada por moradores das ruas João Tibiriçá, Tordesilhas, Diogo Ortiz, Visconde de Itaúna e adjacências, com o objetivo de preservar o verde e a tranquilidade do canto noroeste da zona residencial da City Lapa. 
Acompanhado de diretores da entidade, o presidente da associação, Jairo Glikson, apresentou ao subprefeito um abaixo-assinado com cerca de 200 assinaturas, feito na manhã do último dia 31 (domingo) na Praça Ângelo Rivetti (localizada entre a Rua João Tibiriçá, Visconde de Itaúna e Tordesilhas). Glikson entregou a Brandão uma lista de reivindicações que inclui a revitalização da Praça Ângelo Rivetti, com construção de novas calçadas acessíveis e pistas de caminhada, cortando a area, além de equipamentos de ginástica. “O objetivo é afastar pessoas mal intencionadas com a ocupação da praça pela comunidade local”, diz o presidente da Amo City. 
Fiscalização do serviço de limpeza, varrição e ocupação irregular do entorno da praça por veículos de uma empresa de telefonia prestadora de serviço da operadora Vivo além de venda de alimentos e bebidas alcoólicas em ruas e praças, uso de vielas, acessos e calçadas das casas como banheiro por algumas pessoas que transitam entre a estação da CPTM, Domingos de Moraes (na Rua João Tibiriçá com Tordesilhas), e a Rua Monte Pascal, também constam do documento.
A mudança da Rua Visconde de Itaúna para mão única de direção sentido bairro foi outra solicitação encaminhada pelos moradores. “Hoje existe a saída que dá acesso a Marginal e a Anhanguera facilitando a fuga de ladrões que roubam as casas neste canto da City”, explica o presidente, a solicitação.
Após a reunião, o subprefeito agendou um encontro com a CET para discutir a questão do viário, no dia 9. Outra reunião será marcado com a SPTrans para revisão da Operação Paese, acionada em  caso de emergência na linha da Linha 7-Diamante, na Estação Domingos de Moraes, onde ônibus são usados, invadindo as ruas da zona residencial, como aconteceu em setembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA