LAPA MUNDI

0
1013

Companheiro morador
Com a eleição de Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo, o que muda na região da Sub Lapa? Essa é a grande curiosidade de petistas e, sobretudo, dos não petistas, maioria do eleitorado regional. Quem já se coloca como interlocutor de respeito entre o PT e uma comunidade majoritariamente ligada ao tucanato e kassabismo é o deputado estadual petista Luiz Claudio Marcolino, morador da Vila Leopoldina. De imediato ele afasta a possibilidade de, como em épocas passadas, a gestão do PT na Prefeitura deixar em segundo plano as áreas centrais da capital. “Faremos um governo olhando a cidade como um todo, o que implica em dar atenção também às áreas mais centrais, como é o caso da Subprefeitura da Lapa”, garante Marcolino.

Camarada moradora 
A vice-prefeita eleita, Nádia Campeão, mora em Perdizes. Ela é uma das principais figuras do PC do B, partido que tem grandes chances de ficar com Secretaria Municipal de Esportes. Nádia é cotada para ser a futura responsável pela pasta. Se for assim, é ela quem indicará os coordenadores do Clube Escola Pelezão e o Clube Escola Jaguaré.

Creche, já
Com o engajamento direto da comunidade (Consabs, Associação Amigos do Jardim Humaitá, Botafogo da Vila Leopoldina), parte do déficit em creches na região da Sub Lapa será reduzido, em breve. Num trabalho de campo no Humaitá, lideranças comunitárias encontraram imóvel com características ideais para receber uma creche municipal, antiga reivindicação dos moradores do bairro vizinho à Leopoldina. A informação foi repassada à Coordenaria Regional de Educação da Lapa, que locou a casa e iniciou as adaptações necessárias. 

Vereança atenta
Nos bastidores há quem diga que o subprefeito da Lapa será um nome  do PT, a partir de consultas feita a parlamentares do partido. Outros dizem que o nome virá do quadro de prefeitos do PT na Grande São Paulo que deixarão o cargo em 2013 – como Emídio de Souza (Osasco) – ou mesmo candidatos derrotados na eleição de outubro. E há quem aposte numa indicação do PMDB lapeano.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA