LAPA MUNDI

0
895

Na expectativa
Maria Antonietta Lima e Silva, presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, incansável guerreira da região, aguarda com muita expectativa a virada do ano. Tudo por conta da posse de novos secretários municipais, em particular o de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura Urbana (Siurb) e Verde e Meio Ambiente, áreas onde a Pompeia tem demandas pendentes, como a construção das galerias dos córregos Água Branca e Sumaré, promessa da gestão Kassab. Ao que tudo indica, os moradores da Pompeia terão de batalhar junto ao governo Haddad o início das obras já licitadas, mas pendentes numa batalha burocrática entre as secretárias do Verde e Siurb, onde o maior prejudicado é justamente o cidadão contribuinte. 

Cadê o dinheiro? 
Se na Pompeia a grande indignação fica por conta da falta de obras contra as enchentes no bairro, na Lapa de Baixo, a indignação vem da área da saúde. Com razão, os moradores cobram uma resposta da Prefeitura que havia liberado verba orçamentária de R$ 500 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro, com publicação no Diário Oficial, mas depois, inexplicavelmente voltou atrás. O que a comunidade quer saber da atual gestão é: aonde foi parar esse dinheiro?

Curto prazo
Ao prefeito eleito Fernando Haddad, a comunidade da Lapa de Baixo pede, desde agora, a inauguração da UBS dada, mas retirada em seguida, já nos primeiros meses do seu mandato.  

Cadê o Parque? 
Foi em setembro de 2005, durante o governo Serra, que a Prefeitura estendeu em frente ao terreno da ex-usina de compostagem da Vila Leopoldina uma faixa dizendo “Parque neste local”. Até hoje, a promessa não foi cumprida, pois a área jamais foi ocupada para a criação do parque Orlando Villas Bôas, que acabou sendo inaugurado pelo então governador Serra, no terreno contíguo da Sabesp, na área de lazer dos funcionários, com quadras de tênis, campo de futebol, lago, quadras para futebol de salão. A esse respeito, uma crítica comunitária que começa a circular diz o seguinte. “Na verdade não ganhamos um parque, mas sim um clube de lazer” .    

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA