LAPA MUNDI

0
853

Secretários engajados
Os vereadores reeleitos Eliseu Gabriel (foto), Antonio Donato e Roberto Tripoli foram confirmados pelo prefeito eleito Fernando Haddad para ocupar, respectivamente, as secretárias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Verde, Governo e Verde e Ambiente. Os três fazem parte do G-19, a bancada de vereadores eleitos em outubro com o compromisso de engajamento com as demandas da região da Sub Lapa. 

Apoio fundamental
O presidente da Associação Amigos de Bairro da Vila Romana, Adriano Romão, teve participação decisiva na eleição de Armando Inglês para o Conselho Consultivo do Plano de Metas, representando a Zona Oeste (Subprefeituras  da Lapa, Pinheiros e Butantã). Com a Prefeitura dando apenas sete dias para que a sociedade se organizasse e indicasse candidatos e menos de um mês para informar e convencer os eleitores, Romão mostrou-se muito competente na articulação da candidatura Armando Inglês, que contou com apoio do vereador José Police Neto. 

Sem apoio
Candidata ao Conselho de Metas, Soninha Francine, que em outubro concorreu pelo PPS à Prefeitura de São Paulo, parece ter entrado num vôo solitário na disputa da vaga da Zona Oeste no Conselho de Metas. Soninha teve apenas 23 votos. Detalhe: 23 é o número do PPS em eleições majoritárias.

Fogo amigo
O PT articulou o nome de Celsa Freitas para o Conselho de Metas. A candidata acabou a disputa em terceiro lugar. Os articuladores da candidatura de Celsa ainda procuram entender como é que petistas convictos da região optaram por outro candidato. Uma liderança comunitária interpreta assim o fogo amigo. “Optaram por outro nome, pois entenderam que não ficaria bem alguém do PT (Celsa) pegando no pé do prefeito petista Fernando Haddad, caso o cumprimento da metas de sua gestão não caminhe bem”. 

Lapa no Itaim
A gestão Gilberto Kassab vai chegando ao fim em meio a polêmicas. Além da troca de subprefeitos faltando 30 dias para o término de seu governo, Kassab surpreendeu ao colocar a venda, pelo valor de R$ 5,83 milhões a Rua Oswaldo Imperatrice, no Itaim Bibi. Detalhe: Oswaldo Imperatrice foi fundador do extinto Clube dos Lojistas da Lapa. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorAto decidadania
Próximo artigoACONTECE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA