LAPA MUNDI

0
1175

Obra revistada
Ao percorrer a região da Leopoldina em companhia do vereador Police Neto, na sexta-feira, 15, o arquiteto urbanista Cândido Malta fez questão de visitar as dependências do Colégio Vera Cruz, na Rua Mergenthaler. Ao encontrar Police, Cândido explicou o motivo da visita: foi ele quem, 17 anos atrás, concebeu o projeto arquitetônico do Vera Cruz, além de escolher o local da antiga fábrica da Pirelli. 

Proposta na mesa

Police Neto já apresentou ao secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Melo Franco, o estudo denominado Projeto Tietê 2030. A proposta  envolve os 39 municípios da Região Metropolitana e estabelece uma série de diretrizes para revitalizar o rio e sua várzea, como a despoluição das águas, o tratamento efetivo do esgoto, a recuperação das margens, a utilização navegável do leito do rio.

Nos trilhos 

O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT), membro do G-11, continua empenhado no diálogo com o governo Geraldo Alckmin. Neste início de ano Legislativo, Marcolino já retoma encontros com representes de secretarias e empresas estatais, como a CPTM que tem importantes projetos a serem implementados em estações como Lapa, Leopoldina e Água Branca.  

“Desassistência” social

Nos baixos do Viaduto Mofarrej, mães sem-teto e crianças entre 10 meses e três anos de idade continuam esperando por ações concretas por parte da Assistência Social da Prefeitura. Reportagem publicada neste jornal no dia 2 de fevereiro mostrou a dramática situação dos moradores em situação de rua, que pedem moradia digna ao prefeito Haddad. 

Além do Anhembi 

Ao acompanhar o desfile das escolas de samba no Anhembi, Haddad ressaltou que “o carnaval de São Paulo vem crescendo muito e com reconhecimento nacional. Nossa festa não deve nada para nenhuma outra”. Sem entrar no terreno das comparações, Haddad e SPturis deveriam entender que a grande festa popular poderia ficar melhor ainda se a Prefeitura passasse a olhar com carinho e respeito as demandas de várias comunidades impedidas pela CET de realizar desfile de blocos nos bairros.   

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA