SubLapa acompanha desocupação de prédio

0
933

Foto:

Retro-escavadeira derrubou barracos e no mesmo dia o proprietário começou a construir um muro para e

A Subprefeitura Lapa concluiu a desocupação do prédio da Rua Princesa Leopoldina, na segunda-feira, 13, após cerca de 17 anos de paralisação da obra. A construção foi embargada (1996) devido a uma ação movida pela Assampalba (Associação de Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança) por estar em área residencial da City Lapa que não permite a construção de prédios. Após o embargo e paralisação da obra, o esqueleto de oito andares construído pela então construtora CCK foi invadido. Desde então os vizinhos reclamam do lixo e incomodo causado pelos invasores. Na segunda-feira muitos acompanharam a desocupação que contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Cilvil Metropolitana durante todo o dia. 

Após a saída dos invasores, uma máquina escavadeira derrubou os puxadinhos e barracos construídos pelos invasores. A medida foi executada com base em um acordo judicial, firmado na Justiça, em 20 março, entre representantes da Assampalba, Ministério Público, da construtora CCK (atual F. Corazza) e representantes dos ocupantes do prédio. Como parte do acordo, a Secretaria Municipal de Habitação cadastrou 78 núcleos familiares, sendo 46 com famílias constituídas e 32 sós ou casal sem filhos. O pagamento da ajuda de R$ 900,00 foi feito às 46 famílias cadastradas entre os dias 18 e 30 de abril. De acordo com Sehab, o restante das famílias (pessoas sós ou casais sem filhos) foi cadastrado nos programas habitacionais.

No mesmo dia da desocupação, o proprietário iniciou a construção de um muro para evitar que novas invasões aconteçam, conforme acordo judicial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA