Centro de Memória|oferece curso de horta

0
992

Foto:

Subprefeito da Lapa Ricardo Pradas acompanhou segunda aula da engenheira sobre a formação do solo

O Centro de Memória e Convívio da Lapa “Cecília Meireles”, em parceria com a engenheira agrônoma Vivian Ferreira Franco da Vivência da Terra, realiza o projeto “Horta Educativa” na sede da Rua Araçatuba, na Lapa. As aulas da primeira turma já começaram com informações importantes para formação da horta, como caracterização física e química do solo. O curso é gratuito e ensina desde a compostagem até o plantio dos alimentos em pequenas areas. Além de Vivian, o curso de Horta Educativa também inclui aulas com uma equipe multidisciplinar (terapeuta nutricional, culinarista, música e psicologia – terapeuta) no emprego da técnica. Na segunda-feira, 3, será tratado o tema “Música e Meio Ambiente – desenvolvendo a criatividade”.

O curso surgiu após a coordenadora do Centro de Memória, Célia Mano, verificar que sua vizinha trabalhava com técnicas de plantio sustentável. Segundo Vivian, o objetivo é transmitir o conhecimento (principalmente sobre hortaliças orgânicas) para que as pessoas façam suas hortas em uma area rural ou até mesmo em um vaso para uma alimentação mais saudável. Após as aulas teóricas, um espaço do jardim da biblioteca será transformado em uma horta pelos alunos, que poderá ser consumida e mantida pela comunidade do entorno da biblioteca.

As aulas acontecem às segundas-feiras das 9h às 12h, na Rua Araçatuba, 522. Outras informações sobre o curso e inscrições para novas turmas podem ser obtidas (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 9h às 16h) no local ou pelo telefone 3834-0004.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA