CET amplia cemitério de carros

0
924

Foto:

Terreno está de posse da CET desde 2011

A antiga garagem da CMTC na Avenida Imperatriz Leopoldina, atualmente usada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), recebeu esta semana centenas de veículos transferidos do pátio da autarquia em Aricanduva. Segundo a CET, estes “veículos” ficarão no local por 40 dias, no entanto a questão já mobilizou os moradores do entorno. “Estamos preocupados com a infestação de ratos e outros insetos que estes veículos podem motivar na região”, explica Tatiana Yannacopoulos, subsíndica do condomínio Vila Nova Leopoldina 2, vizinho da área.

Além de ratos, este cemitério de veículos sucateados também é propicio para criar focos de dengue no bairro, que nos últimos meses teve aumento de casos. A Subprefeitura Lapa já encaminhou ao Departamento de Zoonoses da Prefeitura a demanda para que seja feita a avaliação da área. Com mais de 30 mil metros quadrados, o terreno é reivindicada pela comunidade para abrigar aparelhos culturais, de educação ou mesmo um parque, de acordo com o projeto do vereador licenciado Eliseu Gabriel.

Independente do destino,  primeiro será necessária descontaminação da área que no passado também foi um cemitério de carcaças de ônibus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA