Evento elege delegados para o encontro estadual

0
819

Foto:

Secretário lembra a importância da população ocupar as casas de cultura

“Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura” foi o tema da 3ª Conferência Municipal de Cultura realizada no final de semana, 3 e 4, pela Secretaria Municipal de Cultura, no Memorial da América Latina. O secretário Juca Ferreira marcou presença nos dos dois dias de evento. “Este é um instrumento estratégico de política pública”, destacou o secretário.

Cerca de 400 pessoas participaram do evento, divididas em grupos dos quatro eixos temáticos: Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento. 

No domingo foi feita a apresentação de propostas debatidas dentro dos eixos e eleitos 16 delegados da sociedade civil e a indicação dos 9 delegados do poder público, totalizando 25 delegados, que representarão a cidade de São Paulo na Conferência Estadual, prevista para setembro. Da sociedade civil, foram eleitos: Fabiana Ribeiro; Dorberto Carvalho (Cooperativa Paulista de Teatro); Serginho – Fórum de Cultura da Zona Leste; Gisleide dos Santos; Cida Costa; Tião Soares; Liliane Braga; Thiago Vinicius; Alessandro Azevedo; Sandra Regina Campos; Baby Amorim; Vinicius Alves Schaefer; Leonardo Castilho; Míriam Selma; Rafael Ortiz e Cida Lima. 

Das 30 propostas mais votadas na conferência, a do Eixo I, que trata da restruturação da Secretaria Municipal de Cultura, ampliação do seu quadro de funcionários por meio de concursos públicos e plano de carreira e promoção a formação continuada para funcionários, gestores dos equipamentos culturais e dos CEUs, supervisores de cultura das subprefeituras e conselheiros, garantindo a ocupação dos cargos por profissionais da área da cultura, sem terceirização dos serviços e equipamentos culturais, foi a que recebeu mais votos (215).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA