Haddad visita canteiro de obras na Pompeia

0
793

Foto:

Prefeito parabeniza a presidente da Associação Amigos da Pompeia por sua luta

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad visitou o canteiro das obras de canalização dos córregos Sumaré e Água Preta, sob o Viaduto Pompeia, na manhã de quinta-feira, 8. As obras de ampliação das galerias aumentarão a capacidade máxima de vazão dos córregos. A estimativa é que os alagamentos históricos no cruzamento das avenidas Francisco Matarazzo e Pompeia sejam sanados em até um ano e meio. As novas galerias somam um investimento de R$ 143 milhões e fazem parte do pacote de intervenções previstos na Operação Urbana Água Branca. O prazo de execução da canalização dos dois córregos é de 33 meses. Secretários, diretores do Consórcio Sumaré (formado pelas empresas Engeform Construções e Comércio e Construtora Passarelli), vencedor, o subprefeito da Lapa Ricardo Pradas, além do vereador Laércio Benko e da presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva, acompanharam a visita de Haddad. “Há quase duas décadas que moradores dessa região aguardam essas obras. O grande empecilho era a licença ambiental, a Secretaria do Verde teve um empenho grande para um plano de compensação ambiental que foi aprovado por todos os órgãos competentes, de maneira que a ordem de serviço foi dada e estamos por conta da construtora. Essa obra não depende do orçamento de recursos futuros, ela está com todo dinheiro depositado em caixa (arrecadados durante 18 anos da Operação Urbana Água Branca)”, declarou o prefeito.

A presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia recebeu os parabéns do prefeito por sua luta de quase duas décadas para solucionar o problema das enchentes na Pompeia. “A senhora é a pessoa mais importante nesse momento de início das obras”, disse Haddad a Antonietta. “Nós conseguimos que a obra fosse liberada, coisa que não conseguimos nas gestões anteriores. Não havia dinheiro e agora tem. Finalmente iremos fazer algo que lutávamos há mais de 18 anos”, afirmou a presidente da Associação.  As obras de ampliação das galerias aumentarão a capacidade máxima do córrego Água Preta, que terá a vazão ampliada dos atuais 13 m³/seg para 62,5 m³/seg e do córrego Sumaré, que passará dos atuais 24 m³/segundo para 62,5 m³/seg. O reforço de galeria do córrego Água Preta tem aproximadamente 3.250 metros de extensão, e a do córrego Sumaré cerca de 2.570 metros de extensão. 

Haddad aproveitou para visitar a Emei Noêmia Ippolito, da Rua Tito, onde recebeu reivindicações de educadores, pais e alunos, depois passou e a Unidade Básica de Saúde da Vila Romana conversou com usuários e ouviu críticas e sugestões para melhorar o atendimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA