LAPA MUNDI

0
1166

Pré-candidato
O momento de maior vibração da plenária do Partido Verde na terça-feira (8) ocorreu quando o presidente do PV São Paulo, Carlos Camacho, em nome de toda a executiva municipal, convocou o vereador Gilberto Natalini a participar da disputa para o cargo majoritário. Surpreendido, o parlamentar discursou sobre sua trajetória e sua relação com a legenda, aceitando a indicação e colocando-se a disposição do PV como pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo.

Sorocabana
Natalini está preocupado com o processo de reabertura do Hospital Sorocabana, que se arrasta sem solução. Membro da comissão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador do PV agendou uma audiência para o dia 21 com o novo secretário adjunto, professor Wilson Modesto Pollara que ocupa a vaga deixada por José Manoel que esteve na audiência da Comissão, em julho, falando sobre a reativação do hospital e a transferência do imóvel para o município. Com a mudança do secretário Estadual de Saúde, Giovanni Cerri por David Uip, a situação do hospital da Rua Faustolo parece que ficou confusa. A Secretaria Municipal de Saúde quer ter segurança para investir no prédio que pertence ao governo estadual. A reunião está marcada para às 16h. Natalini pretende convidar lideranças envolvidas com a questão do Sorocabana para o encontro com Pollara.

Federal?
Março é o prazo para o chefe de gabinete da Subprefeitura Lapa e vice-presidente do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), Victor Perina, deixe o cargo da Guaicurus 1000, conforme exige a Lei Eleitoral, se de fato quiser sair candidato nas próximas eleições. O presidente da legenda, Laércio Benko diz que Perina é um dos nomes favoritos a concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo PHS. O jovem não confirma, mas diz que se for para o bem…

Por falar em… 
Pré-candidatura, a empresária Luciana Borges, da Luciana Imóveis, está entusiasmada com a possibilidade de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa de São Paulo pelo mesmo partido de Perina, nas próximas eleições. Simples e comunicativa, a empresária que circula por todos as rodas sociais e comunitários da Lapa, caiu nas graças do presidente do PHS, vereador Laércio Benko, que promete investir para que a dona da Luciana Imóveis se consagre nas urnas em 2014. 

Mais filiados
Quem também engrossa as fileiras do PHS é o ex-PV Eloi Murari. O lapeano ainda não mostrou disposição em concorrer nenhum cargo na próxima eleição, mas até lá… quem sabe!

Eleições
Também corre pelos bastidores da política regional que a ex-subprefeita da Lapa Soninha Francine deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo pelo seu partido, PPS.

Até que enfim…
Demorou, mas saiu a nomeação de Adriano Romão, sexta-feira, 11, no Diário Oficial do Município, para execer o cargo de Encarregado de Serviços Gerais da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras. O presidente da Associação Amigos da Vila Romana será alocado na Subprefeitura Lapa, na cota do vereador Paulo Frange (PTB), que compõe a base governista na Câmara Municipal. Ele deve abrir mão do presidência da associação até por uma questão ética, não é mesmo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA