LAPA MUNDI

0
977

Sem prorrogação
O juiz Emílio Migliano Neto acatou liminar do Ministério Público que aponta fraude processual e improbidade administrativa do ex-prefeito Gilberto Kassab na elaboração do projeto de Lei que favorecia clubes como o São Paulo e Palmeiras, com áreas públicas, com centro de treinamento em terrenos da Avenida Marques de São Vicente. Com base na determinação judicial da 7ª Vara da Fazenda Pública, a Câmara Municipal arquivou a proposta de estender por mais 70 anos a concessão de áreas públicas utilizadas por clubes. Segundo a Justiça, o ex-prefeito desrespeitou o Plano Diretor de 2002 (vigente) com a inclusão de dois terrenos previstos para serem parques municipais que há 20 anos abrigam os centros de treinamento do Palmeiras e São Paulo (somam 166 mil m²). Kassab nega irregularidades. 

Saúde
O superintendente da Autarquia Hospitalar da Secretaria da Saúde Roberto Yukihiro Morimoto durante sua visita ao prédio do Hospital Sorocabana na quarta-feira, 23, definiu o local do centro cirúrgico da unidade da Rede Hora Certa. Será no andar debaixo da AMA Especialidades que terá reforço com a instalação do centro cirúrgico para pequenas cirurgias.

Por falar em…
Atendimento à Saúde, usuários da Unidade Básica de Saúde da Vila Anastácio (Rua Bartolomeu Paes 686) e empresários  da região estão colhendo assinaturas em um abaixo-assinado que pede a manutenção da UBS no local. Em uma reunião com profissionais da coordenadoria de Saúde Centro-Oeste, eles ficaram sabendo da possibilidade de perder a unidade que seria unida à UBS prevista para ser instalada na Lapa de Baixo. Como fica distante, assim como a Lapa de Baixo lutou para ter direito a sua unidade de saúde, eles querem manter o atendimento no Anastácio. 

Em nota …
“A Coordenadoria Regional de Saúde Centro-Oeste (CRSCO) informa que a UBS Vila Anastácio está instalada e funciona normalmente em um imóvel que foi desapropriado na gestão anterior. Consta nos planos da nova gestão (Haddad) a construção de uma Unidade na Lapa de Baixo, cuja área de atendimento no território ainda está em estudo”. Vamos acompanhar…

Nada esportivo
A entrega oficial do novo estádio do Palmeiras prevista para 2014 pode ficar para 1º semestre de 2015. É que o clube e a construtora WTorre  estão em um impasse quanto a interpretação de algumas cláusulas do contrato da Allianz Parque. O principal deles refere-se à divisão dos direitos de comercialização da receita proveniente das cadeiras. Caso não haja um entendimento, a questão será levada para o conselho de arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Para o clube, no entanto, seria um golpe enorme, já que o Palmeiras conta com seu novo estádio em pleno funcionamento em 2014, para as festividades no ano do seu centenário. A WTorre também já tem até programação anunciada para 2014. Os dois lados buscam um acordo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA