LAPA MUNDI

0
964

Cumprindo a lei
O subprefeito Ricardo Pradas foi chamado na promotoria do Idoso do Ministério Público de São Paulo, por determinar o fechamento de casas de repouso que atendem idosos na região de Z-1. Na audiência pública do Plano Diretor, quinta-feira, foi dito que a Prefeitura está ameaçando jogar os idosos na rua. “Depois de 25 ou 30 anos de irregularidade, a Prefeitura está errada em fazer cumprir a Lei?”, respondeu Pradas.  Ao determinar o fechamento de casas de repouso que funcionam na área residencial do Alto da Lapa, o subprefeito cumpre determinação de outras promotorias (Meio Ambiente e Habitação), do próprio MP! 

Despreocupado
Palmeiras não demonstra preocupação em ocupar um terreno da Prefeitura para o Centro de Treinamento do Clube. Tanto é que o clube iniciou esta semana uma reforma para construção de alojamento no terreno da Marquês de São Vicente que, afinal, tem concessão de uso até 2071. 

Esclarecendo
Não passou de boato. O vereador Nabil Bonduki (PT) garante que  não vai se mudar para Lapa.

Sem recursos
Apesar da visita do secretário Juca Ferreira, em agosto, ao Tendal da Lapa, ainda não houve definição sobre a transferência da supervisão de Cultura da Sub Lapa da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras para a de Cultura. Isso significa que a responsabilidade de destinação de recursos do orçamento continua sendo da Subprefeitura Lapa. Se dos R$ 32,8 milhões do orçamento local metade vai para pagamento de pessoal e a outra ficará comprometida com a zeladoria, tudo indica que a supervisão de Cultura continuará sem recursos em 2014. 

Zeladoria
Por falar em orçamento, a SubLapa vai ganhar mais recursos (cerca de R$ 4 milhões) se for aprovado o substitutivo do Projeto de Lei Orçamentária feito após audiência da Comissão de Finanças da Câmara na Lapa. 

Vaga
Tem gente de olho na vaga do chefe de gabinete da SubLapa, Victor Perina, que é vice-presidente do PHS presidido pelo vereador Laércio Benko, e deve ser candidato à Câmara Federal. Nesta hipótese, Perina terá que deixar o cargo.

Criticando
A ex-subprefeita da Lapa, Soninha (PPS) fez duras críticas ao prefeito e ao jornal Folha de S. Paulo. “A Folha tenta arrumar razões que expliquem e, no fim das contas, atenuem a reprovação a Haddad, que não consegue recuperar a popularidade perdida após os protestos. Ah, o problema foram os protestos, não o lixo de governo…”

COMPARTILHE
Artigo anteriorConselheiros e sua legitimidade
Próximo artigoACONTECE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA