Reativação de Sociedade Amigos vai parar na justiça

0
1595

Foto:

Sociedade Amigos vira disputa judicial entre dois moradores da Vila Hamburguesa

No mesmo dia da assembléia extraordinária convocada para reativação da Sociedade Amigos da Vila Hamburguesa, na sexta-feira, 13, que a advogada e conselheira da UBS Parque da Lapa, Maria Isabel Jacinto, 44 anos, se apresentou como candidata a presidente em chapa única, a juíza de direito Flavia Poyares Miranda deu despacho favorável ao pedido liminar de outro morador da Hamburguesa, Carlos Gilardino, nomeando-o administrador provisório da entidade.

Gilardino informou na assembléia que havia pedido na Justiça a direção provisória da sociedade. Sua solicitação deu entrada na Justiça em 4 de dezembro. Ele revela que, apesar do ingresso na Justiça dia 4, está trabalhando desde maio, quando foi feita uma festa na Praça Almir Ballestero  com moradores da Hamburguesa. “Foi ali que nasceu a ideia de reativar a sociedade que está parada há cerca de 18 anos. Fui atrás das informações e segui a orientação do funcionário do 4º Cartório de Notas, entrei na justiça pedindo para ser administrador provisório”. 

Segundo a decisão judicial, Carlos Gilardino fica no cargo de administrador provisório até a realização de uma eleição definitiva, de acordo com o estatuto. “A Isabel quer levar o atendimento da UBS para lá (que era feito no salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes). É preciso discutir com a comunidade. A ideia é ter mais atividades para a comunidade na area de educação, cultura e esporte”, afirma o administrador nomeado. 

Maria Isabel alega que está recorrendo da liminar. “Peguei a assinatura de doze sócios que aprovaram a ideia de reativar a sociedade amigos. Publiquei no Jornal da Gente (dia 30 de novembro), fixei na sede da sociedade e na UBS Parque da Lapa. Comuniquei todo mundo. Tudo dentro da legalidade e do que pede o estatuto. 35 pessoas estavam presentes na assembléia, tive 25 votos a favor e dez contra”, esclarece Isabel. “Ninguém quer fazer nada em proveito próprio. Fiz a coisa legalmente. Não fui atrás  de quem está ganhando dinheiro com a locação da sede(própria) da sociedade. Ia tocar daqui para frente, agora vou levantar tudo”, promete ela. 

A Justiça terá que decidir se a administração ficará com Maria Isabel,  que publicou o edital de convocação em 30 de novembro e foi eleita presidente na sexta-feira, 13, ou com Gilardino que entrou na justiça dia 4 e obteve decisão judicial no mesmo dia da eleição de Isabel. “Ele (Gilardino) omitiu a informação sobre a assembleia da Justiça e induziu o juiz a erro”, afirma Isabel.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA