LAPA MUNDI

0
1104

Ceagesp
A cobrança do estacionamento da Ceagesp está previsto para começar em fevereiro, mas até sexta-feira (21) a assessoria do entreposto e a A3V (concessionária responsável pelo novo sistema viário da Ceagesp) ainda não tinha uma data definida. 

Permissionários
Os permissionários (do Sincaesp e Associação dos Permissionários) querem que a diretoria da Ceagesp suspenda a cobrança prevista no contrato com a concessionária C3V, para negociarem com o presidente do entreposto um novo projeto de monitoramento e acesso para o Ceagesp, com custo bancado pelos permissionários, sem cobrança de pedágio aos produtores e consumidores. Os permissionários afirmam que a tarifa será mais um custo para produtores que será repassado para o consumidor. 

Por outro lado
A direção da Ceagesp diz que avalia sugestões, seja de qual entidade for , por meio de processos formais com documentos ou estudos enviados por escrito, obedecendo aos trâmites legais e de transparência. E existe um contrato firmado com a concessionária C3V realizado através de processo licitatório, público, concorrencial, de menor preço e que foi aberto a qualquer empresa com capacidade técnica que quisesse participar. De acordo com a Ceagesp, o processo foi previamente discutido com todas as entidades representativas dos permissionários. “Sempre houve por parte da Ceagesp disposição para sentar e conversar. O que não pode ser admitido é retroceder diante de um processo que está praticamente consolidado. Por outro lado, a própria Sincaesp (Sindicato dos Permissionários) entrou com várias ações na Justiça exigindo a suspensão do programa”. A Ceagesp questiona: é dessa forma que eles estão dispostos a conversar? 

Política
O PSDB Zonal Lapa e Região realiza na quarta-feira, 26, às 19h, a primeira reunião do ano com filiados e simpatizantes, na Rua Barão de Jundiaí, 228. 

Prorrogação
O Termo de Permissão de Uso da area da Sabesp onde funciona o Parque Orlando Villas Bôas, foi renovado por mais 30 dias, segundo o subprefeito Ricardo Pradas. Neste período a Sabesp deve analisar o pedido de permuta da atual área da Ponte Pequena pela area do Parque Vilas Bôas. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente alega que não tem recursos para o DUP (Decreto de Utilidade Pública) de aproximadamente R$ 200 milhões. Então só se for permuta!

Dia do Fico
Ricardo Pradas participou da primeira reunião (sexta-feira) com Ricardo Teixeira, novo secretário de Coordenação das Subprefeituras, que substitui Chico Macena que passou a secretário de Governo de Haddad. Teixeira pretende fazer reuniões com subprefeituras por macrorregião. Se for assim, em um único encontro ele reunirá os subprefeitos da Lapa, Pinheiros e Butantã. Por hora, Pradas e demais subprefeitos continuam no cargo. 

Expectativa
Quem está na maior expectativa com o novo secretário é a presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva. “Espero que o Ricardo Teixeira olhe pela região, principalmente pela Pompeia que está esquecida”, diz a líder comunitária. 

Homenagem
Coronel Nakaharada deve virar nome de rua. O vereador Laércio Benko protocolou um projeto (53/2014) denominando uma via da Pompeia, entre a Miranda de Azevedo, Ministro Ferreira Alves e Praça Daniel Berciani Villasol, com o nome do militar (falecido em dezembro) que foi comandante do 4º Batalha da PM e participou de iniciativas que perduram como o Natal Comunitário. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorJogando lixo no lixo
Próximo artigoACONTECE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA