Comandante dá dicas de segurança para a folia

0
1047

Foto:

PM fará abordagens a motoristas para verificar consumo de álcool

“A Polícia Militar tem um planejamento específico para o período de Carnaval”, informa o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Armando Reis Filho, responsável pelo policiamento preventivo da área do 7ª, 23º e 91º DP (Lapa, Perdizes/Pompeia/Barra Funda, Leopoldina). “Lesão corporal, tentativa de homicídio, tráfico e porte de entorpecentes são as ocorrências que tendem a se acentuar neste período”, revela o comandante.

Na area das três companhias da PM (1ª – Lapa, 2ª – Leopoldina e 3ª- Perdizes/Pompeia/Barra Funda) do batalhão foram registradas em janeiro 244 ocorrências de furto e 72 de roubo de veículos. Segundo o comandante, nos dias de folia a tendência não é para a incidência de furto de veículos porque neste período carnavalesco as areas que comercializam peças de desmanche, destino dos veículos furtados, não funcionam. “Como a incidência é maior na prática de roubos de veículos, roubos de transeuntes, tentativas de homicídio e tráfico de entorpecente e também de alguns crimes associados ao tráfico, a ação da PM será mais forte na questão das abordagens, que é uma forma de fiscalizar o consumo de bebidas que acaba levando o motorista a acidentes e outros crimes como lesão corporal, tentativa de homicídio e homicídio propriamente dito”, conta o policial. “Para quem for aos bailes, se for a pé vá sempre acompanhado com alguém. Não podemos dar oportunidade ao infrator que costuma abordar as pessoas sozinhas, principalmente mulher e idoso. Se encontrar flanelinhas ligue 190 porque vamos verificar se ele está apto a trabalhar como guardador de carro ou se não está procurado pela justiça”.

O comandante avisa ainda que neste período, a PM realiza também operações voltadas para as areas com residências horizontais (casas), desfile de blocos e bailes (salões). “Uma coisa que temos verificado é a participação de menores, não armados, em crimes de latrocínio, mas de qualquer forma a população não deve resistir”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA