LAPA MUNDI

0
890

Influência
Ex-coordenador do Clube Escola Pelezão, Vlamir Antequera é gerente de Departamento de Entrepostos do Interior da Ceagesp. Antequera é ligado ao PMDB, o que mostra que o partido partilha algum poder dentro do entreposto que é comandado por gente ligada a políticos do PT.

Plano de Bairro
A assessoria do vereador José Police Neto (PSD) comemora a liberação dos recursos (R$ 100 mil) para execução do estudo preliminar do Plano de Bairro da Vila Leopoldina, projeto que surgiu a partir de emenda orçamentária do vereador. Police esteve (no dia 13) com o assessor do secretário de Relações Governamentais que manteve a promessa do antigo secretário João Antonio, de liberação da emenda. Cabe ao subprefeito da Lapa, Ricardo Pradas, encaminhar o processo de licitação para a contratação da empresa encarregada de realizar o estudo inicial. Numa região como o Distrito da Vila Leopoldina, que cresce desordenadamente, o Plano de Bairro, segundo o vereador, é imprescindível instrumento de planejamento urbano. 

Vovó Soninha 
A ex-subprefeita da Lapa, Soninha Francine virou vovó. Nasceu Gabriela, filha da Rachel, a mais velha das três filhas de Soninha, no domingo. Soninha postou no facebook: “Gabriela Azzari Domenicchelli (coitadinha, só soletrando mesmo)”, em tom de brincadeira.

Copa
A Subprefeitura Lapa não terá praça de exibição dos jogos da Copa. A informação é do subprefeito da Lapa, Ricardo Pradas. Segundo ele, a area da SubLapa só terá bolsão de estacionamento (próximo ao Terminal da Barra Funda) e apoio as delegações que passarem pela região, como a americana que escolheu o CT do São Paulo para treino do time. Pradas disse ainda que o local indicado era o Memorial da América Latina, mas com do curto-circuito que resultou no incêndio no auditório, em novembro, o local teria sido descartadado.

Por falar em Copa…
Já a assessoria do Memorial da América Latina, que comemora 25 anos, informa que estuda, sim, instalar telão para que a população assista os jogos da Copa na Praça. Vamos aguardar…

REUNIÃO
O diretório Zonal PSDB/Lapa realiza a reunião mensal dia 26, 19h, na Rua Barão de Jundiaí, 228.

Encontro PV
A “Apresentação das Diretrizes do Programa de Governo” do Partido Verde será no encontro nacional deste sábado, a partir das 10h, na Assembléia Legislativa de São Paulo. O presidente Nacional do PV e deputado federal, José Luiz Penna, o presidente Estadual, Marco Antônio Mroz, além dos postulantes ao cargo de Presidente da República na Convenção Nacional do PV, Eduardo Jorge, e ao Governo do Estado de São Paulo, vereador Gilberto Natalini, estarão presentes.

Mão dupla
Correm fortes boatos na Vila Leopoldina de que a CET vai transformar o trecho da Rua Carlos Weber, entre as ruas Schilling e Brentano, em mão dupla novamente. O que mais impressiona é a falta de consulta à comunidade. Segundo apurado, a mudança já está prevista para ser feita até o fim de março. Ao que parece tudo será na calada da noite. Já há oito anos em vigor, a mão única tornou o trecho mais seguro para a circulação dos moradores e estudantes da escola instalada neste quarteirão.

Abafa
Não se ouve nem mais uma palavra sobre o crime em que a pediatra Elaine Moreira Munhoz matou o filho Giuliano Landini e nora Mariana Marques Rodella, ambos de 25 anos, e depois se suicidou com um tiro na boca. As mortes ocorreram em 7 de março em um apartamento na Rua Passo da Pátria, na Leopoldina. Pela importância dos envolvidos e as autoridades que cuidaram do caso, a operação abafa já era esperada, mesmo porque a namorada é sobrinha de um ministro do STJ.

COMPARTILHE
Artigo anteriorUma grande conquista
Próximo artigoFESTIVAL

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA