LAPA MUNDI

0
1233

Feijoada
O presidente da Associação de Amigos da Lapa de Baixo, Hotelo Telles de Andrade recebeu a visita do ex-subprefeito da Lapa Carlos Fernandes na tradicional feijoada da AALB, na quarta-feira.

Por falar em
Calos Fernandes, morador da região da Pompeia, presidente municipal do PPS e ex-subprefeito da Lapa está na coordenação de campanha do pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos e sua vice Marina Silva

Eleições
A ex-subprefeita da Lapa Soninha Francine é pré-candidata a deputada federal pelo PPS nas eleições deste ano. Seu companheiro de partido, Davi Zaia deixou a secretaria de Gestão do governo Alckmin para se dedicar a sua pré-candidatura a uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo. 

Aniversário 
O vereador Claudinho de Souza comemorou seu aniversário na quinta-feira, 10, com amigos e empresários da região como Ubirajara de Oliveira, diretor do Jornal da Gente, o superintendente do Shopping Pirituba Fausto Omar Assan e Renata Abreu, do Centro de Tradição Nordestinas, num buffet da Freguesia do Ó. Claudinho anunciou apoio a Renata que é pré-candidata a deputada federal pelo PTN. 

Saúde
Tem quem diga que o atendimento da unidade da Rede Hora do Sorocabana está com as cirurgias prejudicadas por falta de insumos. Materiais básicos como alguns tipos de fios de sutura e tampão anestésico infantil estão entre eles. Detalhe: os insumos são de responsabilidade da Prefeitura. Estamos de olho! 

Meio Ambiente
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente está proibida de fazer o licenciamento ambiental de todos os projetos, tanto público quanto privado, por conta de uma decisão judicial. Entre os projetos prejudicados estão corredores de ônibus e operações urbanas como a Água Branca. A liminar teve origem na ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, que visa o reconhecimento incidental da inconstitucionalidade da Resolução Conama (237/97) e da declaração da nulidade do convênio firmado entre o Município e a Cetesb, para descentralização do licenciamento ambiental de atividades consideradas de impacto local. 

Verde em queda
Em meio a discussão ambiental, a presidente da Associação de Amigos da Vila Pompeia, Antonietta de Lima e Silva, denunciou ao subprefeito da Lapa o corte de 25 Palmeiras dentro do clube ao qual a árvore dá nome. No local está em construção uma arena multiuso pela WTorre. Antonietta quer saber se a Secretaria do Verde autorizou a derrubada das espécies. O subprefeito Pradas disse desconhecer qualquer autorização ou compensação arbóreo das palmeiras. Questionada, a secretaria ainda não respondeu à reclamação. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA