LAPA MUNDI

0
1193

Café
O presidente da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), Silvano Silvério da Costa e a gestora do Instituto 5 Elementos – Educação para Sustentabilidade, Mônica Borba, participam do Café da Manhã com a Comunidade que será realizado pela Página Editora e Jornal da Gente com apoio do Yano Gastronomia, na próxima terça-feira, 24, na ACM-Lapa (parceira no evento), onde farão palestras e debate com convidados (representantes de entidades e empresários da região) relativo à produção de lixo e materiais recicláveis (resíduos sólidos) dentro do Programa Consumo Sustentável e Ação na Subprefeitura Lapa. 

Eleições
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o Partido Republicano Progressista (PRP) realizam convenção conjunta neste sábado, 14, a partir das 9h, no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100). Entre os postulantes que terão as candidaturas oficializadas está o vereador Laércio Benko que sai ao governo do Estado, a empresária Luciana Borges e Manelão da Associação Nossa Turma da Ceagesp a deputado estadual e o ex-chefe de gabinete da Subprefeitura Lapa, Victor Perina, a federal. Pelo PRP quem também disputa uma cadeira de parlamentar é a ex-subprefeita da Lapa Luiza Eluf. Aposentada pelo Ministério Público de São Paulo em 2012, Eluf filiou-se ao PRP em setembro de 2013 e é a presidente do PRP-Mulher Nacional. 

Festa
E por falar em Benko, ele apóia a Festa Junina da Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro com verba de emenda parlamentar. O evento aconteceu no sábado, 7, na sede da Diretoria Regional de Educação de Pirituba, na Lapa. A renda é revertida para os projetos sociais da entidade. A 3 de Outubro é uma organização sem fins lucrativos, fundada em outubro de 1950 e seu Departamento de Assistência Social, o Núcleo Assistencial Anita Briza, presta serviços de reinserção social e promoção humana à população na faixa da exclusão (famílias carentes, moradores de rua, idosos, crianças e adolescentes), das regiões oeste e norte da cidade de São Paulo. Um trabalho voltado para a reinserção social.

Verde
A convenção do Partido Verde acontece neste domingo (15). Pré-candidato do partido, o vereador Gilberto Natalini terá o nome oficializado para concorrer a vaga de governador do Estado. A convenção será na Rua São Joaquim, 460, na Liberdade, a partir das 10h.

Gato no muro
Nesta eleição, a região terá vários candidatos concorrendo nas eleições desse ano. Tem um “gato” que estuda surpreender muitos com sua candidatura nos próximos dias. Vamos aguardar a definição até porque a campanha começa a partir de 6 de julho. 

Especulação
Corre os rumores pela região que a area do 21º Depósito de Suprimentos do Exército (21º DSup) será mesmo colocada à venda. É a especulação…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA