LAPA MUNDI

0
1117

Eleições
O policial federal lapeano Antonio D’Angelo Junior (C) teve o seu nome homologado na convenção do PSB e será candidato a deputado estadual pelo partido de Eduardo Campos. O vereador Eliseu Gabriel (PSB) também teve seu nome homologado para concorrer à uma vaga na Câmara Federal, com o apoio do seu irmão e secretário municipal do partido Luis Gabriel.

Posse
A posse dos eleitos para o Cades-Lapa (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Lapa), será dia 1 de julho, às 19h,  no auditório da Subprefeitura Lapa.  O conselho é um órgão de natureza participativa e consultiva que têm o papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implantação de programas que fomentem a cultura de paz, sempre promovendo e incentivando a participação social. Boa sorte a todos os eleitos!

Convenção  
Acontece neste domingo (29) a convenção do PSDB e PPS para oficializar a candidatura do governador Geraldo Alckmin à reeleição, das 9h as 14h, no Centro de Convenção Imigrantes. A ex-subprefeita e moradora da região, Soninha Francine é um dos nomes do PPS que será confirmado para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Definição
O vereador Paulo Frange também terá seu nome confirmado para concorrer a deputado federal na  convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) neste domingo, 29. Na oportunidade, o PTB paulista vai definir o apoio a candidatura de Geraldo Alckmin à reeleição ao governo do estado. 

Prestação de contas 
O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT) fez a prestação de contas do seu mandato em encontro com a comunidade da região, na quarta-feira, 26, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Foram abordados assuntos que estiveram em sua na pauta de trabalho como líder do PT na Assembleia Legislativa. “Todos sabem que trabalho com o apoio das entidades representativas, o que dá legitimidade às reivindicações. Trabalhamos em conjunto com a comunidade para garantir suas necessidades”, explicou Marcolino. Foram abordados assuntos como a reforma do Hospital Sorocabana, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no lugar do Pronto Socorro da Lapa, a modernização das estações da CPTM da região, a construção do novo Fórum da Lapa, a manutenção do Parque Orlando Villas Bôas e obras de drenagem das vilas Leopoldina e Piauí. 

Toca da Onça
Durante a audiência entre o deputado Marcolino e o presidente da CPTM, Mário Bandeira, o seu assessor, Adaucto Durigan, falou da preocupação dos moradores da Lapa de Baixo com a questão da passagem de nível (Toca da Onça que fica sob a linha férra) que precisa de melhorias. “O projeto básico (da unificação das duas estações da Lapa e também a modernização da Água Branca) faz a sondagem, o levantamento topográfico e dá a definição desse componente (passagem). Essa região tem um comércio muito rico de um lado e do outro um viário difícil, mas os estudos é que vão mostrar a saída”, disse o diretor de Planejamento e Projeto da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA