Começa um novo jogo

0
881

Passada a euforia da Copa do Mundo e o choque da desclassificação história da seleção brasileira diante da competente seleção alemã por 7 gols a 1, voltamos a realidade. Aliás, uma triste realidade. Sem título, ficamos no prejuízo total. Só a vizinha Vila Madalena, alguns bares e restaurantes e o setor de turismo comemoram os resultados. De resto, o Mundial trouxe prejuízos em vários setores do comércio e indústria diante de tantos feriados e paralisações por conta dos jogos da seleção. 

A alegria típica do brasileiro agradou aos turistas, mas acabou nos infantilizando, encantados com o Mundial em casa. Resta-nos agora a disputa pelo terceiro lugar na Copa. E as crianças que nunca viram o Brasil ser campeão continuam sem ver.Uma lição que a Copa do Mundo deixou é que temos que nos organizar para um novo jogo que começa a partir de agora. O jogo democrático. Em ano eleitoral, não podemos errar na escalação dos candidatos, para que essas mesmas crianças que choraram a eliminação da seleção brasileira não fiquem sem futuro. 

Precisamos reagir a essa paralisia causada pela paixão do futebol e deixar as arquibancadas para participar desse processo político.  

Estamos fazendo nossa parte com encontros da série Eleições do À Mesa com Empresários que apresenta candidatos a sucessão do governador Geraldo Alckmin e alguns a presidência da República. Também temos o Café com a Comunidade que debate temas importantes do ponto de vista da qualidade de vida na região. Aliás, o próximo Café com a Comunidade terá a participação do secretário de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de São Paulo, Roberto Garibe, dia 24, falando sobre os investimentos na Cidade e principalmente na região.

Ainda dentro da discussão eleitoral, a Página Editora e Jornal da Gente inicia em breve o Café com Política que terá como convidados os candidatos a deputado federal e estadual ligados à região. 

Assim como em um jogo de futebol, no jogo eleitoral podemos escolher se ficamos na arquibancada como meros espectadores ou entramos em campo para ganhar, pois se um dia a nossa seleção voltar a ser campeã do mundo, dependendo da escalação dos candidatos eleitos, também poderemos comemorar conquistas no campo da justiça social, ética, solidariedade, educação, saúde, habitação e do desenvolvimento humano e urbano. A escolha é nossa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA