LAPA MUNDI

0
1049

Eleições
O gato Celis (José Trindade Celis da Lapa de Baixo) não será mais candidato a deputado federal. “Devido a discussões internas do PV, tive que abdicar a  candidatura de ser federal, sou candidato a deputado estadual”.

Empate Técnico
Na 1ª pesquisa TV Globo/Datafolha para o Governo do Estado, o governador e candidato a reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) sai na frente com 54%, seguido de Paulo Skaf (PMDB) com 16% e o ex-ministro Alexandre Padilha com 4%, Laércio Benko (PHS) comemora sua quarta posição (com 1%). Na mesma colocação está o candidato do PV Gilberto Natalini (PV) também com 1% de intenção de votos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Entendeu?

Arraiá
A Copa do Mundo atrasou a realização do Arraiá da Lapa. Mas as regras do ano eleitoral contribuiram para que a festa comunitária não acontecesse como estava previsto (no final deste mês), no Clube Pelezão. Segundo o presidente da Consabs, Zenon Alves, e seu diretor de Relações Públicas, Marquinho Escudeiro, o pedido de palco e som que tinha sido barrado pela procuradoria do Município, passa por nova análise. Tudo indica que positiva, mas em ano de eleições, os candidatos serão impedidos de usar o som para falar com o público do Arraiá. A nova previsão para realização da festa caipira é agosto, ou será “a gosto de Deus”?

Cultura
A supervisão de Cultura da Subprefeitura Lapa ainda está sem titular, mas tem muita gente sonhando com o cargo. Um dos nomes sondados é o do diretor do Consabs, Marco Aurélio Escudeiro que já se prontificou em levar artistas e bandas para uma programação na Feira de Artesanato da Praça Córnélia, mesmo sem ser nomeado. A ideia é agitar a feira que acontecem todas as tardes de sextas-feiras e sábados, na praça em frente à Paróquia São João Maria Vianney, na Vila Romana. Esperto esse menino, hein!

Diário Oficial
Tem quem aposte que o nome do novo supervisor de Cultura será divulgado no Diário Oficial desse sábado, junto com o do novo subprefeito da Lapa. 

Novo subprefeito 
E por falar em subprefeito, profecias apontam para o nome do subprefeito de Santo Amaro Adevilson Maia para ocupar a direção da Subprefeitura Lapa, que tem como interina no cargo a chefe de gabinete Brunna Perina. Maia já passou pela Guaicurus, 1000, e preenche os requisitos impostos pelo prefeito, principalmente por ser um funcionário de carreira. Em dezembro de 2012, ele concorria com a agrônoma Nelma Heiffig (do setor de areas verdes da SubLapa). Maia foi para Santo Amaro, Nelma para Casa Verde e o então secretário de Coordenação das Subprefeituras e hoje de Governo, Francisco Macena, apadrinhou Ricardo Pradas da CET para o cargo. Se a profecia se confirmar, Maia chega a Sub Lapa, dizem, com as bênçãos do vereador pastor Edemilson do PP. 

Subprefeita?
Mas por outro lado, também tem quem aposte, e alto, que a subprefeita de Perus, Jackeline Morena de Oliveira, será a nova ocupante do gabinete da Guaicurus 1000. Graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialização em Gestão Ambiental pela Faculdade de Saúde Publica da Universidade de São Paulo (USP), Jackeline atuou no Governo Municipal no período de 2001 a 2005 como assessora de diretoria da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e desde 2008 vinha atuando como Gestora de Trânsito na CET no setor de autorização de obras. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA