Assuntos como a canalização dos Córregos Água Preta e Sumaré, além de projetos de drenagem dos córregos Curtume e Tiburtino (ambos na Lapa) estão na pauta de discussões do Café com a Comunidade deste mês, que traz o secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras e presidente da São Paulo Obras – SPObras, Roberto Garibe, na manhã do dia 24. O encontro, realizado em formato café-palestra vai reunir lideranças e empresários da região no evento realizado pela Página Editora e Jornal da Gente com o apoio da ACM-Lapa, que sede o espaço para o encontro, e o Yano Gastronomia que oferece o Café.
O executivo falará sobre o tema “Investimentos em infraestrutura urbana na cidade de São Paulo – projeto e obras em andamento”, o que promete grande público ao salão nobre da ACM Lapa. O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, por exemplo, já confirmou presença no evento. Sua expectativa é que Garibe anuncie a obra de canalização do córrego da Leopoldina, que ele vem batalhando a tempos junto ao governo, para eliminar o problema das enchentes em época de chuvas de verão.
Formado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp e Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Garibe é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Atualmente, ele ‑é Secretário de Infraestrutura Urbana, mas já ocupou o cargo de secretário-Adjunto de Governo na gestão Fernando Haddad. No governo federal foi Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República e Diretor de Infraestrutura Logística e Energética na Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento, do Ministério do Planejamento.