Sesc deixa de renovar carteirinhas de usuários

0
916

Foto:

Processo é gradativo e pretende priorizar o atendimento aos comerciários

O Sesc São Paulo começou esta semana um processo que privilegia o comerciário e impede a renovação de carteirinhas de usuários (não comerciários), um benefício que mantinha havia mais de uma década em suas 34 unidades, entre elas o do Sesc Pompeia. Serão 208 mil usuários que deixarão de ter acesso, por exemplo, à meia-entrada nos shows e peças teatrais. Ao todo, quase 2 milhões de pessoas foram atendidas no ano passado pelo Sesc – 1,6 milhão eram comerciários.

O processo será gradativo: conforme o usuário procura renovar sua carteirinha é informado que isso, desde o início deste mês, não é mais possível. O usuário era uma das categorias autorizadas a fazer uso da ampla programação do Sesc, que existe para atender à categoria de comerciários – atendendo a decreto lei de 1946. Para usufruir a todos os benefícios (programação cultural, cursos, aulas, recreação, vivências, palestras, exposições, apresentações esportivas, ginásticas e campeonatos), o usuário precisava pagar a anuidade de R$ 62.

Segundo Sesc, a ideia é dar prioridade àqueles que, legalmente, são objeto de atuação do Sesc, os comerciários. A instituição sustenta ainda que as pessoas mesmo sem carteirinha terão acesso às atividades promovidas para todo tipo de público. Como a meia-entrada já era subsidiada pelo Sesc, os usuários continuarão tendo benefícios no uso da instituição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA