Bom Prato recebe o chef José Maria Meira

0
1110

Foto:

Chef Meira e o secretário Hamam fazem a abertura da aula especial no Bom Prato

A Escola de Gastronomia do Bom Prato contou com a participação especial do chef de cozinha José Maria Meira da aula inaugural do curso de cozinheiro industrial na unidade da Lapa, na quinta-feira, 23. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, também participou da abertura. “A intenção é proporcionar a estas pessoas oportunidades para que possam ter uma profissão, atuar no mercado de trabalho e serem novamente inseridas no contexto social,” destaca Hamam.

O chef José Maria Meira apresentou aos alunos do curso como se monta uma Mesa Toscana, com diversas comidas sofisticadas como queijos parmesão Grana Pagano, mussarela de búfala fresca, azeite aromatizado com trufas, arroz de cordeiro, entre outros. “É importante mostrar a eles que para cozinhar é preciso conhecer, ler, se informar e se manter atualizados para alcançar seus objetivos profissionais”, explica Meira. Os cursos profissionalizantes do Via Rápida Emprego são todos na área de alimentos, tais como manipulação e higienização de alimentos; cozinheiro industrial; ajudante de cozinha e panificação artesanal. Cerca de 30 alunos por turma participam da capacitação de três meses em várias unidades do restaurante popular. Todos os participantes recebem certificados de conclusão de curso.

A turma atual já está fechada, mas os interessados devem acessar o site do Via Rápida Emprego, no site (www.viarapida.sp.gov.br) e clicar no ícone “busca por cursos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA