LAPA MUNDI

0
1419

Inauguração
A quarta-feira foi de muita agitação nas ruas próximas à Sociedade Esportiva Palmeiras. Antes da partida contra o Sport, os torcedores do time alviverde ocuparam as ruas no entorno do novo estádio, mas depois que o jogo começou teve até lagrimas diante o desempenho do Verdão.

Estilo série B
O Palmeiras amargou a derrota na estreia em sua nova arena. Num estádio digno de primeiro mundo, a equipe fez uma partida muito aquém do que queriam os torcedores que lotaram a Allianz Parque. Como disse um colega jornalista, faltou a cereja do bolo, ou seja, ganhar o jogo para coroar a inauguração da arena, mas como consolo a bilheteria foi a maior renda do clube e da história fo futebol no Estado até agora: R$ 4,9 milhões.  

Depois…
Após a derrota, os mais de 30 mil torcedores que fecharam as ruas do entorno da nova arena antes do jogo, acabaram pichando os portões pedindo mudanças na direção do Palmeiras.

Microdrenagem
Tem novidades da SPObras. Para resolver o problema das cheias nas áreas mais baixas onde estão sendo implantadas as galerias dos córregos Sumaré e Água Preta, na Pompeia e Perdizes, está em fase de estudo duas obras de microdrenagem, uma em cada galeria para escoamento de água da superfície. Um ficará na Praça Marrey Junior, que é uma rotatória entre a Rua Turiaçu, Avenida Sumaré e Viaduto Antártica; e o outro na Praça Conde Francisco Matarazzo, em frente o Bourbon Shopping. As obras serão uma espécie de “poços de transição” que terão várias conexões com as bocas de lobo da via que desaguarão nas galerias, seguindo pelo projeto de macrodrenagem até o Rio Tietê. Enquanto isso, os túneis e galerias que estão sendo construídos para aumentar a vazão dos córregos da região seguem para cumprir o cronograma de entrega das obras fixado para junho de 2015. A informação é da assessoria de Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras que não revelou se haverá necessidade de novos recursos (do dinheiro segregado) da Operação Urbana de 1995 além dos cerca de R$ 200 milhões anunciados para a canalização dos córregos.

Segurança
A deputada federal Mara Gabrilli visitou o Mercado da Lapa para verificar a acessibilidade no entorno da central de abastecimento lapeana e nos acessos aos pontos de ônibus. Mara verificou  a falta de atenção do poder público municipal quanto a construção de rampas para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida (como os idosos). Na Rua Conrado Moreschi  servidas por várias linhas de ônibus, a situação é crítica. Reeleita, a deputada conversou com comerciantes e o público e agradeceu o apoio na eleição. 

Sem feijoada
Na quarta-feira não teve clima para a feijoada na Associação Amigos da Lapa de Baixo. É que o presidente Hotelo Telles de Andrade, o Dr. Hotelo, foi internado em um hospital da região, por conta de uma suspeita de AVC. Na quinta-feira ele já estava no quarto. Tomara que até a próxima quarta-feira Hotelo esteja bem para o bate-papo na sua tradicional feijoada por onde já passaram vários políticos e personalidades locais. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA