Prédio da União Fraterna já tem projeto de Restauro

0
2396

Foto:

Diretorias do União Fraterna e do Instituto Anastassiadis junto de representantes da comunidade

A Companhia de Restauro apresentou na noite de quinta-feira (27) o projeto de Restauro do prédio da Sociedade Beneficente União Fraterna. A iniciativa é do Instituto Cultural Anastassiadis e conta com o apoio de parceiros como a Anastassiadis Arquitetos, Alfa Realty, Perrotti e Barrueco Advogados e produtora Canal Aberto. “Desenvolvemos um projeto de recuperação e requalificação do prédio para um novo uso, respeitando a história do edifício e sua importância na Lapa”, afirma Ana Marta Ditolvo, sócia-diretora da Companhia de Restauro.

Para o presidente do Instituto Cultural Anastassiadis, Eudoxios Anastassiadis o portfólio da Companhia de Restauro é um dos pontos fortes que a credenciou para realizar a obra. A empresa já recuperou diversos prédios históricos paulistanos. “Agradecemos à Diretoria da União Fraterna pela parceria no desenvolvimento desde trabalho e as empresas mantenedoras deste projeto, como também a todos nossos parceiros que apoiam esse resgate de uma União Fraterna para todos”, salienta o executivo.

Maurício Bergamini Dejean, presidente em exercício da União Fraterna, afirma que todos estão ansiosos para que o restauro se inicie. “A comunidade espera que este patrimônio seja mantido por mais cem anos, sendo modernizado sem perder as características originais do prédio”, finaliza Dejean.

Localizado na Rua Guaicurus, nº 01/59, na Água Branca (São Paulo), o Edifício União Fraterna foi projetado e construído pelos arquitetos José Viandana, Ítalo Catalani e Ricieri Pinotti. Foi inaugurado em 16 de Junho de 1934, tombado pelo Patrimônio Histórico em 27 de junho de 1994 e encontra-se ainda em pleno funcionamento. Conta com 1.250 metros quadrados de área construída distribuída em Pavimento Térreo, com Escritório da Administração e cinco lojas locadas a terceiros, e o Pavimento Superior, onde se localiza o Salão Social da União Fraterna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA