LAPA MUNDI

0
961

Mudança na Sub
Corre pelos bastidores da política que a subprefeita da Lapa, Jackeline Morena de Oliveira, deve ser substituída nos próximos dias, mas ainda não se sabe quem será o novo titular. Vamos aguardar.

Planejamento
Os conselheiros da Lapa devem ficar atentos: no dia 17, às 9h, será realizada a 5ª reunião ordinária do Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento 2015 (CPOP), a última de 2014. O planejamento do conselho para 2015, que inclui a discussão de proposta para o ciclo do próximo ano e do monitoramento dos projetos prioritários, será o principal ponto da pauta.

Multa
A Paróquia São João Maria Vianney, na Vila Romana, foi multada esta semana em R$ 36.400 por tocar seu sino por 76 segundos, 16 a mais do que o “permitido”, segundo o Psiu. O padre Raimundo, que afirmou não ter sido comunicado sobre este limite de tempo, recorreu à decisão na sexta-feira, 5, na Sub Lapa. A denúncia segue anônima. O soar do sino da igreja está em debate desde agosto deste ano, quando a comunidade se mobilizou para manter a tradição. Agora vamos ver por quem os sinos dobram.

Segurança
Ao que tudo indica, a segurança na apresentação especial de Luiza Possi no Natal Comunitário estará desfalcada. Uma das razões é que o show acontecerá às 17h, mesmo horário do jogo entre Palmeiras e Atlético Paranaense na nova arena. A PM estará com seu foco na região do estádio, pois há possibilidade da equipe alviverde ser rebaixada no Brasileirão. O negócio é torcer pelo Palmeiras para que não haja maiores problemas na região.

Comunicação em xeque
Nunzio Briguglio, secretário municipal de Comunicação, afirmou em evento da Prefeitura na segunda-feira, 2, que é contra a contratação de assessorias de imprensa terceirizada para cuidar da comunicação da Prefeitura. A gestão Haddad cedeu às pressões do PT e lançou, no sábado, 6, uma licitação que prevê a entrada de assessorias nas secretarias mais importantes da Prefeitura, como Saúde, Educação, Transportes e Subprefeituras. Briguglio afirmou que terceirizar a comunicação é um ‘erro’ que custará ‘caro’ à Prefeitura. Só resta saber qual será o preço. O gasto mensal com o serviço na gestão anterior chegou a cerca de R$ 2 milhões.

CPI da Sabesp
A sessão da CPI da Sabesp de quarta-feira, 3, ouviu representantes de subprefeituras que apontaram várias irregularidades na prestação de serviços da estatal, na Câmara Municipal. Para Laércio Benko, vereador e presidente da CPI, as falas foram muito esclarecedoras, já que eles expuseram a incapacidade tanto da Sabesp quanto da Prefeitura em enfrentar os problemas que levaram a cidade à crise de abastecimento. José Francisco Jannarelli, assessor técnico da Supervisão Geral de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, afirmou que sua secretaria faz autuações em parceria com a GCM e a Secretaria do Verde em áreas de mananciais que são invadidas ou mal conservadas, mas não possui capacidade nem ferramentas para proceder de forma plena o gerenciamento dos recursos hídricos da cidade.

Contra corrupção
A ThyssenKrupp Elevadores (com unidade na Avenida Francisco Matarazzo) faz parte das empresas associadas do Instituto Compliance Brasil que será lançado no próximo dia 9, data que se comemora o Dia Mundial de Combate à Corrupção. A iniciativa acontece em meio a escândalos envolvendo os mais altos níveis do governo. Segundo estudo realizado pela Organização Transparência Internacional, que mostra o ranking de corrupção no mundo, o Brasil, 69º colocado, recebeu a nota 43 numa escala que vai de zero (extremamente corrupto) a 100 (muito transparente). Diante disso, as empresas se associaram para fundar o instituto e incentivar controles de prevenção a atos de corrupção. Um grupo de profissionais do setor privado, tanto de multinacionais como de empresas nacionais, lançará em São Paulo o Instituto Compliance Brasil, no Dia Mundial de Combate à Corrupção, 9.  Além da ThyssenKrupp Elevadores fazem parte do grupo o SBT, Editora Abril, Google América Latina, Bridgestone, e Serasa Experian. O objetivo é incentivar empresas no combate à corrupção internamente. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA