Associações pedem mais debates sobre zoneamento

0
1437

Foto:

Audiência na Uninove Vergueiro reuniu cerca de 600 pessoas em audiência pública

A primeira audiência pública da revisão participativa da Lei de zoneamento foi realizada pela Prefeitura na noite de quarta-feira, 14, no auditório da Uninove Vergueiro. Mesmo com a chuva, cerca de 600 pessoas participaram da apresentação e discussão da Minuta do Projeto de lei. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Melo Franco, o texto foi consolidado a partir das contribuições da sociedade nas oficinas de outubro a dezembro de 2014 nas Subprefeituras e pela internet no sitio gestão urbana.

Nos parâmetros de parcelamento do solo, o documento propõe area máxima de quadra de 15000 m² para novos loteamentos. Entre as alterações da minuta do projeto está a eliminação de estoques construtivos. 

A próxima audiência está marcada para o dia 21. A proposta da Prefeitura era de encaminhar o texto para a Câmara até o final de janeiro. Em coro, as lideranças pediram a ampliação no prazo de discussão em mais audiências no âmbito da Prefeitura. O secretário se comprometeu em avaliar novos prazos. Para o vereador José Police Neto (PSD), tenta-se simplificar, mas a Lei tem que ter parâmetros claros para que não esgote a Cidade. “A gente quer legitimar nesse debate algo que é fundamental para a Cidade, que são os Planos de Bairro”, afirma o vereador.

Carlos Alexandre de Oliveira, da Associação Viva Leopoldina, pediu a mudança de zoneamento do antigo terreno da CMTC de ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) para uma Zona Recuperação Ambiental (ZRA) para implantação de um parque. “O terreno está contaminado”, alertou ele o perigo da construção de moradias.

COMPARTILHE
Artigo anteriorDebates de verão
Próximo artigoImpugnação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA