LAPA MUNDI

0
1242

Política I
Papo vai, papo vem, a empresária Luciana Borges confidenciou na reunião de rotarianos do Jaguaré que sairá candidata na próxima Eleição. Em 2014, ela concorreu a deputada estadual pelo PHS, mas não conseguiu se eleger, dessa vez Luciana diz que vai disputar uma vaga de vereadora por São Paulo. 

Feijoada
Quem passou pela Associação Amigos da Lapa de Baixo na quarta-feira, foi o vereador Eliseu Gabriel (PSB), padrinho político do atual subprefeito da Lapa, José Antonio Varela Queija. Ele saboreou a tradicional feijoada posou para fotos ao lado do presidente da AALB, Hotelo Telles de Andrade, amigos e convidados. 

Política II
Eliseu desconversou sobre uma possível ida da ex-ministra Marta Suplicy para o seu partido. O comentário é que depois que Marta criticou o governo da presidente Dilma e o próprio partido, se resolver de fato deixar o PT terá quatro opções: o PSB (de Eliseu Gabriel), o PPS (de Roberto Freire, do  ex-subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, e da também ex-subprefeita Soninha), o PV (de vereador Gilberto Natalini) ou o Solidariedade (de Paulinho). 

Relações Políticas
O lapeano Paulo Frateschi será substituído no cargo de secretário Municipal de Relações Governamentais pelo ex-ministro Alexandre Padilha (PT), que perdeu a eleição para o governo de São Paulo. Padilha tinha outra opção, a Secretaria de Saúde, mas ficou com a de Relações Governamentais. O ex-ministro terá pela frente a missão trabalhar junto a base aliada na Câmara Municipal para aprovação de projetos importantes como a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (zoneamento). 

Pacaembu 
Tombado pelo Condephaat em 1998, o estádio do Pacaembu deve passar por revitalização completa em breve. A Secretaria Municipal de Esportes lançou na terça-feira (20) um chamamento público de concessão para modernização e o restauro do complexo esportivo. A estimativa de investimento fica em torno de R$ 300 milhões. Os projetos deverão prever cobertura do estádio, assentos numerados, estacionamento, banheiros e wi-fi livre.

De mudança
Quem está se despedindo da região é o chefe do 21º Depósito de Suprimento do Exército, tenente coronel Fábio Fantozzi Vieira, que passa o comando da unidade para o tenente coronel Amaury Gonçalves de Moraes, no dia 29, em solenidade na sede da organização militar, às 18h21.

Crise
O problema da crise hídrica se agrava a cada dia. Na quinta-feira, supermercado da Vila Romana não tinha nem água mineral para vender…

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA