LAPA MUNDI

0
1206

O retorno
O ex-chefe de gabinete da Subprefeitura Lapa e vice-presidente do PHS, Victor Perina marcou presença na feijoada da Associação Amigos da Lapa de Baixo, quarta-feira, 28. Perina está de volta a assessoria do vereador e presidente do seu partido, Laércio Benko, e ao circuito político depois de se refazer da campanha eleitoral, onde disputou vaga para deputado federal e apesar dos mais de 32 mil votos não foi eleito. Perina ainda não revela seu futuro político e  desconversa quando questionado se sairá a vereador na próxima eleição municipal.

Alianças
Outro forte rumor é que o  presidente do Partido Verde,  José Luiz Penna, deve reassumir o cargo de deputado federal, em razão da ascensão de dois deputados do PV a secretários estaduais, mediante acordo com o PSDB. Penna é o segundo suplente atrás do Willian Wo (que também deve receber alguma secretaria). O que isso significa?  Significa uma aliança forte entre os dois partidos de olho nas eleições municipais de 2016.

Mutirão
Quem fortalece sua relação com a Lapa é o subprefeito da Lapa, José Antonio Varella Queija que está firme com os mutirões de zeladoria. Depois de Pompeia, Leopoldina e Marginal Tietê, uma equipe com cerca de 30 funcionários (com caminhões e equipamentos) faz a operação concentrada na City Lapa em ruas como João Tibiriçá, Diogo Ortiz, Tordesilhas e Laurindo de Brito com capinação e conservação de áreas verdes, o recolhimento de resíduos domiciliar e entulho, a remoção de placas, faixas, banners e cartazes de postes, a pintura de guias e sarjetas, além limpeza de bocas de lobo. A melhoria atende uma reivindicação da associação de moradores da City Lapa,  a Amocity. Queija promete novos mutirões de zeladoria. 

Eleição
Neste sábado (31) será realizada a votação para eleger representantes dos moradores e trabalhadores do perímetro expandido da Operação Urbana Consorciada Água Branca para o seu Grupo de Gestão. Moradores e trabalhadores dos bairros da Água Branca, Barra Funda, Lapa, Casa Verde, Freguesia do Ó, Pirituba e Santana (perímetro expandido da operação) poderão votar. Basta comparecer com um documento de identidade com foto e assinar uma declaração de que mora ou trabalha no perímetro.

Candidatos
Serão eleitos três representantes – 1 titular e 2 suplentes, que irão complementar a representação da sociedade civil no Grupo que discute e delibera sobre assuntos referentes à Operação e as prioridades de investimentos. Ana Paula da Silva, Jorge Dias Duarte, Maria Helena Ferreira da Silva e Severina Ramos do Amaral concorrem ao cargo. A votação será na Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000), das 9 às 17h. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA