LAPA MUNDI

0
1938

Posse
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo empossa os deputados estaduais eleitos e reeleitos neste domingo, 15, às 9h. Entre eles o Coronel Camilo, Coronel Telhada, Celino Cardoso e Marcos Zerbini, que participaram do evento Café com Política realizada pela Página Editora e Jornal da Gente em 2014. 

Conversa 
O vereador Andrea Matarazzo convida a sociedade para a Conversa com Paulistanos que terá a participação do ex-deputado federal Arnaldo Madeira e o cientista político Luiz Felipe d’Ávila em debate sobre “O voto Distrital no Brasil”. O encontro será na quinta-feira (19), às 19h30, no Auditório Prestes Maia do 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100).

Tucanos unidos
E por falar em Matarazzo, corre pelos bastidores políticos que Fábio Riva, assessor do deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB), conta com apoio do líder tucano na Câmara Municipal para sua candidatura ao parlamento paulistano no ano que vem.

Defesa do SUS
O médico e vereador Gilberto Natalini (PV) convida para reunião de organização do ato em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) que será realizada na segunda-feira (16), às 19h, na sede da Associação Paulista de Medicina, na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278. O ato em defesa do SUS vai acontecer no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril.

Finanças
O vereador José Police Neto (PSD) assumiu a presidencia da Comissão de Finanças da Câmara Municipal e criou subcomissões de fiscalização e acompanhamento das Operações Urbanas, como a antiga Operação Urbana Água Branca e a nova Operação Urbana Consorciada Água Branca. Vamos acompanhar…

Novo desafio
O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino encerra seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, neste domingo, e na segunda-feira assume o cargo de diretor técnico da Agencia São Paulo de Desenvolvimento (do Município). Marcolino disse que seu papel será fomentar o desenvolvimento local, ou seja, criar um ambiente empresarial para desenvolvimento em cada subprefeitura, principalmente com micros e pequenas empreendedores. Das 32 subprefeituras, 12 foram selecionadas para o início do projeto. A Lapa é uma delas. 

Rua Palestra itália
A Câmara de São Paulo aprovou na terça-feira (10) o projeto que altera o nome da Rua Turiassu para Palestra Italia, entre o número 1643 até o 2.237. A mudança será no trecho onde está a nova arena Allianz Parque da Sociedade Esportiva Palmeiras, que substitui o antigo estádio do Palestra Italia. Agora o texto segue para sanção do prefeito Haddad.

Diferente
Carlos Fernandes, morador da região da Pompeia, ex-subprefeito da Lapa e presidente municipal do PPS, comanda um Programa Diferente. Isso mesmo, Diferente é o nome do programa que está no ar desde 1º de março, às 21h30, pela TV Aberta (Canal 9 da Net e 186 da Vivo), e também pelo na internet (www.programadiferente.com). Ele usa o espaço para conversar com o público, dar sua opinião sobre São Paulo e expor problemas cotidianos, mas também para buscar exemplos da cidade que funciona, que dá certo.

Leilão de Cepacs
No primeiro leilão de Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção)   da Operação Urbana Consorciada Água Branca, organizado pela Bolsa de Mercadorias e Futuro da Bovespa, foram  colocados para negociação 50 mil certificados com valor inicial de R$ 1.548,00 (cada). Foram negociados apenas 6 mil Cepacs, totalizando um volume financeiro de R$ 9, 2 milhões. “Sem dinheiro dos Cepacs, a ponte da Raimundo Pereira de Magalhães não sai do papel”, observou o presidente da Amocity, Jairo Glikson.  Para ele, o primeiro leilão foi um fracasso. “O comentário no mercado é que as construtoras boicotaram o leilão para baixar o preço dos Cepacs”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA