Campanha de vacinação acontece neste sábado

0
1051

Foto:

UBS Vila Romana da Rua Sepetiba é um dos locais de vacinação da rede municipal

O Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe (vírus influenza) acontece neste sábado, 9, nos postos de saúde fixos e volantes. Poderão se vacinar pessoas de 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, população indígena, crianças na faixa etária de 6 meses e menor que 5 anos, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) e quem tem doenças crônicas. Além do Dia de Mobilização Nacional neste sábado, a campanha vai até 22 de maio. O objetivo é reduzir os casos de complicações e óbitos causados pela doença no público alvo, que representa cerca de 3,2 milhões de pessoas. A meta é vacinar 80% deste público. 

O órgão lembra que a vacina não causa gripe porque na sua composição existem apenas partículas de vírus mortos. Uma pequena parcela de pessoas vacinadas pode apresentar dor discreta no local da aplicação, febre baixa, dores musculares e mal-estar em até dois dias após a aplicação.

A vacina estará disponível nas unidades de saúde. A relação dos postos pode ser consultada pelo telefone 156 ou no site (www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/listas_postos_de_vacinacao_municipio_2015_1430428395.pdf). Além dos postos outros locais irão oferecer doses da vacina para a população como o Hospital  SBC (Rua Blumenau, 320), o Condomínio Residencial Parque das Nações (Rua Nanuque,115) e o Condomínio 2000 (Avenida Diogenes Ribeiro de Lima, 2000).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA