LAPA MUNDI

Sucessão
Na subseção Lapa da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado Celso Gioia é o indicado a concorrer para presidência da seccional ocupada por Pedro Napolitano. Mas até a eleição, na segunda quinzena de novembro, devem surgir novos candidatos.

Candidato?
Armando Inglês deixou a assessoria do vereador José José Police Neto (PSD) e voltou a circular pelos eventos no bairro. Tem gente que aposta que o dono da academia da Rua Pio XI ensaia um novo mergulho político, como pré-candidato à vereador nas eleições de 2016, agora pelo PDT.

ZEIS I
Na sessão extraordinária de quinta-feira (2/7), os vereadores da Câmara Municipal aprovaram de forma definitiva o Projeto de Lei (PL) 157/2014, de autoria do Executivo, que estabelece critérios para destinação de área construída para Habitação de Interesse Social (HIS) em ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social). Os empreendimentos que já foram construídos em áreas de ZEIS de formas irregular, ficam obrigados a fazer compensação com doação de áreas para a prefeitura, no perímetro da subprefeitura correspondente ao empreendimento.  O Templo de Salomão é um deles…

ZEIS II
O texto do Executivo que autoriza a troca de ZEIS recebeu 39 votos a favor e apenas três contrários, um deles do vereador José Police Neto (PSD), que chegou a apresentar um substitutivo ao PL, que não prosperou. “Um levantamento mostra que pelo menos 73 empreendimentos na Cidade foram realizados em Zeis”, diz o veredor do PSD. O texto original, que chegou à Câmara em março era pior, na opinião de Police, porque permitia a venda de Zeis. “Originalmente no projeto encaminhado a Casa, qualquer um poderia comprar uma ZEIS e mudar o zoneamento, ai nós achávamos que era uma agressão.”, declarou Police Neto.

ZEIS III
A discussão das Zeis deve esquentar na próxima semana. A Comissão de Politica Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal realiza a audiência temática sobre “Zonas relacionadas à habitação de interesse social: Zonas Especiais de Interesse Social: (ZEIS-1, ZEIS-2, ZEIS-3, ZEIS-4, ZEIS-5), zonas mistas de interesse social (ZMIS, ZMISA), zona de centralidade lindeira à ZEIS (ZC-ZEIS)”, na segunda-feira (6), na sede do Legislativo (Viaduto Jacareí, 100 – Salão Nobre – 8º andar), das 19h às 22h.

Ciclovias
O vereador Gilberto Natalini (PV) entrou na Justiça (12ª Vara) e conseguiu uma liminar na quinta-feira (2) para obter o custo de cada ciclovia que Haddad pintou na Cidade. É que desde março, o parlamentar tem questionado o prefeito por ofício sem obter resposta!

Sem saída
A ciclovia da Rua Coriolano, conectada a Caio Gracco segue até a Rua do Curtume, ao lado da Subprefeitura e na frente do Poupatempo Lapa, acaba na escadaria da passarela que dá acesso a Lapa de Baixo. Se quiser atravessar, o ciclista terá mesmo que pegar a bike no colo, mas do outro lado não tem faixa para ciclista!

Segurança
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Claudinei Pereira, e seus comandados organizam uma apresentação das ações e ferramentas de trabalho da corporação à comunidade. O encontro será em 27 de agosto, no auditório do Colégio Santo Ivo, das 20 às 22h. “Nosso batalhão tem índices muito bons. Atingimos, inclusive, as metas  de bonificação do governo do Estado e os policiais deverão ser recompensados por isso. Nós queremos mostrar a jóia que o Estado de São Paulo tem, que é a Polícia Militar”, disse o comandante do 4º Batalhão durante o Café com a Comunidade, dia 1. 

Cadê a vigilância?
Parece que o ladrão que levou a torneira do banheiro da unidade da Rede Hora Certa  voltou para pegar as válvulas hidra. O fato foi relatado por uma conselheira na reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg Lapa), na segunda-feira (29). Cadê a vigilância contratada pela secretaria da Saúde???

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA