Memorial abriga|Festival de Cinema

0
1234

Foto:

João Batista de Andrade, presidente do Memorial, junto de participantes da última edição

O Memorial da América Latina será a principal sede do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, o Festlatino, que acontecerá de 30 de julho a 5 de agosto. Em sua 10ª edição, o mais importante festival dedicado à cinematografia da América Latina feito no Brasil, terá em sua programação uma competição de cursos superiores de audiovisual, uma mostra com documentários musicais e filmes realizados para televisão. Encontros, debates e o seminário internacional “O Cinema Latino-Americano no Século 21” completam o cardápio.

O 10º Festlatino reúne uma programação com os destaques da produção mais recente do subcontinente latino-americano, incluindo vários títulos inéditos no Brasil e obras exibidas em eventos prestigiosos – como os festivais de Cannes e Berlim. No total, são cerca de 100 filmes, representando 16 países da América Latina e do Caribe.No Memorial estão sediadas salas de exibição, auditório para debates e a vivência, onde acontecem as festas de lançamentos do Festilatino.

A seção Docs Musicais América Latina reúne documentários musicais dedicados a importantes artistas da região, como Elza Soares, Dominguinhos, Paulo Moura, Sabotage, Premê, Gangrena Gasosa e o ídolo argentino Spinetta, entre outros. Já a Mostra de Escolas de Cinema Ciba-Cilect, com curtas e médias-metragens de graduação das mais importantes instituições do gênero. Este ano estão 43 filmes, representando 22 escolas de sete países. A programação do festival integra ainda encontros e debates, estando previstas presenças de 40 convidados, do Brasil e do exterior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA