ACONTECE

0
1305

Nova Unidade
O Hospital e Maternidade Metropolitano – Lapa inaugura na terça-feira, 21, uma Unidade CardioIntensiva (UCI) com 10 leitos individualizados, sendo um deles para pacientes que necessitam de isolamento, numa área total de 230m². Com essa iniciativa, a instituição amplia em 5% sua capacidade de atendimento, totalizando 212 leitos.

Ampliação
A Rede de Hospitais São Camilo amplia o Pronto-Socorro Infantil (PSI) da Unidade Pompeia. Com a obra, a capacidade de atendimento da área, que era de 60 mil pessoas por ano, passou para 70 mil por ano, o que representa um crescimento em cerca de 20%. O novo PSI passou a dispor de 5 consultórios, quinze leitos de observação, sendo um de isolamento, e três postos de triagem.

Eleição
As inscrições para cidadãos interessados em se candidatar às 260 vagas dos 52 Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo foram prorrogadas e seguirão abertas até a sexta-feira (17). Além de ter reconhecida idoneidade moral e comprovada experiência no trabalho com crianças e adolescentes, o candidato precisa ter idade igual ou superior a 21 anos na data da posse, residir e ter domicílio eleitoral na cidade, estar em dia com os direitos políticos e o serviço militar, se for do sexo masculino. Iniciadas em 15 de junho, após a publicação do edital, as inscrições devem ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Rua Líbero Badaró, 119, das 9 às 17h. O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares será no dia 4 de outubro, e os novos mandatos serão exercidos entre 10 de janeiro de 2016 e 9 de janeiro de 2020.

IPTU
Os proprietários de cerca de 130 mil imóveis da cidade que estariam isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2014, com base na lei municipal que atualiza a Planta Genérica de Valores (PGV), já podem pedir a restituição dos valores pagos a mais durante o ano passado. Os contribuintes haviam perdido a isenção prevista na Lei Municipal nº 15.889 por conta de uma decisão liminar do TJ-SP.

Cata-Bagulho
A Subprefeitura Lapa realizará neste sábado, 18, das 9h às 14h, mais uma Operação Cata-Bagulho. Desta vez, a ação percorrerá o setor 03, que contempla as Avenidas Presidente Altino, Venceslau de Queiroz, Dracena, ruas Asa Branca, Betim, Diogo Pires, Eva Terpins, Lealdade e outras. Confira a programação completa no endereço eletrônico: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/lapa/catabagulho/index.php?p=34567.

Tapa-buraco
As equipes da Subprefeitura Lapa continuam desenvolvendo ações de tapa-buraco na região. Neste mês de julho, os reparos deverão superar os números do mês de junho de 2015: foram mais de 730 buracos consertados. Caso o morador queira solicitar o serviço de tapa-buraco, em qualquer rua da cidade, é possível entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 156, praças de atendimento das subprefeituras ou pelo site. (http://sac.prefeitura.sp.gov.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA