Mangabeira Unger visita Sesi e Senai

0
15199

Foto:

Ministro visita o Sesi Vila Leopoldina e Senai “Mariano Ferraz” para conhecer estrutura educacional das duas unidades

O Sesi Vila Leopoldina e o Senai “Mariano Ferraz” receberam a visita na quarta-feira, 29, do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE), Roberto Mangabeira Unger, acompanhado por Walter Vicioni Gonçalves, superintendente do Sesi-SP e diretor regional do Senai-SP.

 
No Sesi, o filósofo e professor de Universidade de Harvard conheceu a estrutura dos ensinos fundamental e médio, percorreu os laboratórios didáticos e elogiou o modelo de educação adotado pela entidade. “Trata-se de uma experiência exemplar, pois aponta um caminho para o país”, disse o ministro. “Fazer não é o oposto de aprender. As duas coisas podem andar juntas. Não precisamos inventar a partir do nada, mas construir a partir de modelos como os que foram apresentados nas entidades que vocês mantêm”, disse Mangabeira. O ministro também viu a estrutura pronta para receber a Faculdade Sesi-SP na unidade da Leopoldina. Sobre o curso superior, Walter Vicioni explicou que a faculdade “não vai formar professores de Física, Química ou Biologia, mas um profissional que vai trabalhar com conteúdos de Ciências da Natureza”.

 
Na Escola Senai “Mariano Ferraz”, Mangabeira Unger conheceu os laboratórios de Elétrica, Eletrônica, Automação Industrial e as instalações do Núcleo Odonto-Médico-Hospitalar. Também ficou impressionado com a estrutura da escola, que oferece cursos de formação profissional em Aprendizagem Industrial, Técnica, Formação Inicial e Continuada, Superior e Pós-Graduação em diversas áreas tecnológicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA